31 de mar. de 2013

CÚRCUMA É TÃO BENÉFICO À SUA SAÚDE QUANTO A EXERCÍCIO FÍSICO ALÉM DE PREVENIR O ENVELHECIMENTO

CÚRCUMA É TÃO BENÉFICO À SUA SAÚDE QUANTO A EXERCÍCIO FÍSICO ALÉM DE PREVENIR O ENVELHECIMENTO


Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 31 Março, 2013



(NaturalNews) Uma reação química que ocorre naturalmente na raiz cúrcuma é capaz de proteger o coração do envelhecimento tanto quanto o exercício aeróbio moderado, de acordo com um trio de estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Tsukuba, no Japão.

A raiz cúrcuma tem sido uma importante componente do tradicional sistema asiático medicinal por centenas de anos. Nas últimas décadas, estudos científicos confirmaram as potentes propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidante do trio de produtos químicos conhecidos como "cúrcuma curcuminóides", que oferecem a raiz a sua cor amarela-laranja distinta. Apesar de apenas um destes produtos químicos ser conhecido como "curcumina", o nome é comumente usado para se referir a todos eles coletivamente.

Dos três novos estudos comparados, todos os benefícios dos exercícios são comparados a curcumina acerca da saúde do coração e na pós-menopausa durante um período de oito semanas. A curcumina foi entregue por meio de nanopartículas coloidais.

Açafrão pode prevenir doenças do coração?

No primeiro estudo, os pesquisadores atribuíram32 mulheres a tomar um suplemento de curcumina, participar de treinamento físico aeróbio moderado, ou submetidos a qualquer intervenção. Os investigadores mediram função dos participantes endotelial vascular - a capacidade de resposta da camada de células que revestem os vasos sanguíneos, um indicador chave da saúde cardiovascular global - tanto no início e no final do estudo. Eles descobriram que, enquanto não houve melhora no grupo de controle, a função endotelial aumentou significativamente em ambos os exercícios dos grupos que usaram curcumina. Surpreendentemente, a melhoria experimental nos dois grupos foram idênticas.

O segundo estudo examinou os efeitos da curcumina sobre a capacidade de resposta das artérias para alterações na pressão sanguínea ("complacência arterial"), uma outra medida importante da saúde cardiovascular. Neste estudo, 32 mulheres foram escolhidas aleatoriamente para receber um suplemento de curcumina ou uma pílula de placebo, ou submeter-se a uma rotina de exercícios mais o uso da curcumina ou um comprimido de placebo. Os pesquisadores não encontraram nenhuma alteração significativa no grupo de controle.
No final do estudo, os investigadores examinaram os efeitos do exercício e curcumina na taxa de degeneração relacionada com a idade do ventrículo esquerdo do coração. 45 participantes foram divididos aleatoriamente em um dos quatro grupos utilizados no segundo estudo.

Os pesquisadores concluíram que o exercício e curcumina produziu aumentos significativos na saúde do coração.
De acordo com estudo, a curcumina por si só não parece proporcionar qualquer benefício. Especificamente, a pressão arterial braquial sistólica (PAS) diminuiu entre os participantes que se exercitavam, ou não tomaram a curcumina. Além disso, a frequência cardíaca corrigida índice de aumento da aorta (AIX) e aórtica PAS diminuiu significativamente apenas entre os participantes que se exercitaram e tomaram curcumina.

"A ingestão regular de curcumina poderia ser uma medida preventiva contra a doença cardiovascular em mulheres na pós-menopausa," escreveuram os autores do primeiro estudo. "Além disso, nossos resultados sugerem que a curcumina pode ser uma alternativa potencial ... para pacientes que não podem se exercitar."

A curcumina é melhor absorvido a partir da raiz de cúrcuma, em vez de suplementos.



Fontes:
http://www.vitalchoice.com/shop/pc/articlesViewprint.asp?id=1953
http://www.prohealth.com/library/showarticle.cfm?libid=17666

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...