19 de mar. de 2013

FARSA - SOL NÃO CAUSA CÂNCER - O MAL É O FILTRO SOLAR (VÍDEO)

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 19 Março, 2013

EM ENTREVISTA A OLGA BONGIOVANNI, O DR. ÍTALO RACHID REVELA QUE O SOL NÃO CAUSA CÂNCER DE PELE E AFIRMA QUE OS VERDADEIROS CAUSADORES SÃO O PROTETOR SOLAR A ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL.

Veja o Vídeo:

O SOL TEM UMA FUNÇÃO IMPORTANTE QUE O FILTRO SOLAR INIBE: A PRODUÇÃO DE UM HORMÔNIO QUE, ERRONEAMENTE, É CONHECIDO COMO VITAMINA D. ESTE HORMÔNIO É IMPORTANTE PARA A SAÚDE. ELE REFORÇA OS OSSOS E O SISTEMA IMUNOLÓGICO, REDUZ O RISCO DE VÁRIOS CANCROS (INCLUINDO O CÂNCER DE MAMA, CÓLUM, RIM E OVÁRIO), REGULA PELO MENOS MIL GENES DIFERENTES QUE REGEM PRATICAMENTE TODOS OS TECIDOS DO CORPO E PREVINE DOENÇAS COMO HIPERTENSÃO, INFARTO NO MIOCÁRDIO E GRIPE SUÍNA.

A ÚNICA FONTE DESTE HORMÔNIO É O SOL. OS ALIMENTOS NÃO SÃO CAPAZES DE PRODUZI-LO. SUPLEMENTOS DE VITAMINA D SÃO A ALTERNATIVA, MAS NÃO HÁ DEFINIÇÃO SOBRE A QUANTIDADE ADEQUADA.

CRIARAM UMA LENDA EM QUE O SOL É UM VILÃO QUE CAUSA CÂNCER DE PELE E QUEM TEM LUCRADO COM A “DEMONIZAÇÃO DO SOL” É A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, QUE NOS BOMBARDEIA COM PUBLICIDADE DE PROTETOR SOLAR.

GISELE BÜNDCHEN PROVOCOU FÚRIA AO DECLARAR QUE SE RECUSA A USAR O PRODUTO. A MODELO CHAMA O PROTETOR SOLAR DE VENENO E AFIRMA QUE PREFERE TOMAR SOL APENAS ATÉ ÀS 8:00 DO QUE USAR, EM SUA PELE, AS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS NOCIVAS PRESENTES NO PRODUTO. (confira a matéria na íntegra no site dailymail)

AQUELES QUE ENRIQUECEM COM A DOENÇA DA POPULAÇÃO SE UNEM AOS ESPECIALISTAS (EQUIVOCADOS, INCOMPETENTES OU MERCENÁRIOS?) PARA DESMENTIR E ATACAR A MODELO, MAS ELA ESTÁ CERTA.

OS PROTETORES SOLARES FORAM CRIADOS PARA PREVENIR QUEIMADURAS GRAVES EM MILITARES QUE PASSAVAM MUITAS HORAS EXPOSTOS DIRETAMENTE AO SOL FORTE (MAcEACHERN 1964). HOJE ELES ANUNCIAM VÁRIOS TIPOS DE BENEFÍCIOS, COMO IMPEDIR O ENVELHECIMENTO DA PELE E PROTEÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PELE. NO ENTANTO, OS ESPECIALISTAS DISCORDAM SOBRE O PODER E A EFICÁCIA DO PRODUTO, POIS NÃO HÁ EVIDÊNCIA CIENTÍFICA QUE SUSTENTE ESSAS ALEGAÇÕES (AUTIER 2009, DRAELOS 2010).

SEGUNDO A EWG, UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS COM SEDE EM WASHINGTON, NÃO HÁ PROVAS DE QUE O PROTETOR SOLAR PREVINE O CÂNCER DE PELE, MAS HÁ EVIDÊNCIAS DE QUE O PRODUTO AUMENTA O RISCO DA FORMA MAIS LETAL DO CÂNCER.

PESQUISADORES DETECTARAM UM AUMENTO NO RISCO DE MELANOMA ENTRE OS USUÁRIOS DE PROTETOR SOLAR. OS CIENTISTAS DIZEM QUE OS RADICAIS LIVRES LIBERADOS PELAS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS PRESENTES NO PRODUTO, DURANTE A EXPOSIÇÃO AO SOL, PODE SER A CAUSA DO PROBLEMA.

UM RECENTE ESTUDO DA FDA INDICA QUE O RETINIL PALMITATO, TAMBÉM CHAMADO DE RETINOL (UMA FORMA DE VITAMINA A), QUANDO APLICADO NA PELE EXPOSTA A LUZ SOLAR, PODE ACELERAR O DESENVOLVIMENTO DE TUMORES NA PELE (NTP 2009).

ESTUDOS CONCLUEM QUE OS USUÁRIOS DO PRODUTO TÊM MAIOR RISCO DE DESENVOLVER MELANOMA (GOHAM 2007).

COMO A VITAMINA A É ANTI-OXIDANTE E RETARDA O ENVELHECIMENTO DA PELE, A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA USA VITAMINA A NA FORMULAÇÃO DO FILTRO SOLAR. 

RECENTEMENTE, A FDA CONDUZIU UM ESTUDO DE PROPRIEDADES FOTO-CANCERÍGENAS GENÉTICAS DA VITAMINA A E CONSTATOU A POSSIBILIDADE DE QUE ELA RESULTE EM TUMORES CANCERÍGENOS QUANDO USADA NA PELE EXPOSTA À LUZ SOLAR.

OS CIENTISTAS SABEM QUE A VITAMINA A PODE ESTIMULAR O CRESCIMENTO EXCESSIVO DA PELE (HIPERPLASIA), E QUE, EXPOSTA A LUZ SOLAR, PODE FORMAR RADICAIS LIVRES QUE DANIFICAM O DNA (NTP 2000).

É REALMENTE UMA IRONIA UM PRODUTO FEITO PARA PROTEGER CONTRA O CÂNCER DE PELE SER JUSTAMENTE O CAUSADOR DO MESMO.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA EWG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...