29 de mar. de 2013

Riscos para a saúde com algumas pílulas contraceptivas

Posted by Liberte sua Mente on sexta-feira, 29 Março, 2013

A Agência francesa de Medicamentos divulgou nesta terça-feira um estudo que comprova a relação das pílulas anticoncepcionais com acidentes vasculares. Segundo os dados publicados, 2.500 mulheres na França tiveram coágulos sanguíneos em 2011 e 20 morreram prematuramente.


Riscos para a saúde com algumas pílulas contraceptivas  
Algumas pílulas contraceptivas parecem aumentar o risco de coágulos sanguíneos em maior proporção que os contraceptivos orais mais antigos, concluiu um estudo da FDA, a agência norte-americana de medicamentos, publicado esta sexta-feira.

A agência analisou os testes realizados em mais 800 mil mulheres que utilizaram diferentes meios de contracepção entre 2001 e 2007, noticia a AFP.

Nas conclusões preliminares, a FDA estima que as pílulas contraceptivas contendo drospirenona, um tipo de progesterona sintética de nova geração semelhante à hormona natural, que apresentam um risco de formação de coágulos sanguíneos 1,5 vezes superior às pílulas usadas antigamente.

As pílulas Yaz e Yasmin, do laboratório alemão Bayer, que são das mais vendidas, contêm drospirenona combinada com etinilestradiol, uma substância muito comum nos contraceptivos orais.

A FDA constatou também um risco acrescido de coágulo sanguíneo com a utilização do adesivo contraceptivo Ortho Evra, de uso semanal, da Johnson and Johnson, e do anel vaginal contraceptivo NuvaRing, do laboratório Merck, de uso mensal.

VEJA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...