10 de mar. de 2013

Supermercados americanos vendem comida com nanopartículas




Alguns alimentos vendidos em supermercados em toda a América contêm minúsculas partículas chamadas nanomateriais. Nossa organização decidiu testar rosquinhas depois de saber que o dióxido de titânio utilizado como corante na cobertura de açúcar em pó provavelmente continha partículas de tamanho nano.

Os testes, realizados por um laboratório independente, concluiu que os Dunkin 'Donuts em pó, Bolo Donuts e Donettes Hostess realmente continham nanopartículas de dióxido de titânio. Em resposta um porta-voz da Dunkin Donuts afirmou que a empresa estava a observar o assunto.

Você deve estar se perguntando: O que são os nanomateriais? Eles são de dimensões microscópicas. "Se uma nanopartícula era do tamanho de uma bola de futebol, um glóbulo vermelho seria o tamanho do campo." Nanopartículas têm sido anunciadas com o potencial de revolucionar a indústria de alimentos - de permitir a produção de líquidos cremosos que não contêm gordura, para um reforço na melhoria dos sabores, proporcionando cores mais vivas, mantendo os alimentos frescos por mais tempo ou indicando quando que estrague.

Mas há alguns problemas.

Uma delas é que não se sabe quantos e quais produtos alimentares têm. As empresas não estão cientes se estão usando nanopartículas. Para complicar ainda mais o problema, algumas empresas não podem nem mesmo estar ciente de que eles estão vendendo produtos que os contenham (...)

Quando ingerido as nano-partículas podem passar para o sangue e circulam através do corpo e chegam a locais potencialmente sensíveis, tais como a medula óssea, os nódulos linfáticos, o baço, o cérebro, o fígado e do coração (...).

(...)Um estudo, que não é realizado em humanos, mas sim, in vitro e em ratos, mostrou que as nanopartículas podem causar uma inflamação cerebrovascular - isso ocorre quando a pessoa tem uma exposição crônica ao composto. Pintores e trabalhadores das indústrias são exemplos de pessoas que sofrem com essa exposição.

O dióxido de titânio é um sólido branco muito usado na indústria
Quando a pessoa fica muito tempo respirando as nanopartículas, estas podem se acumular no cérebro, o que pode alterar algumas de suas funções cerebrais.

No estudo feito com ratos, concluiu-se que o dióxido de titânio poderia se acumular no bulbo olfativo e no hipocampo – que é um dos responsáveis pela memória. Com a inflamação causada na barreira hematoencefálica, ocorre uma ruptura. Assim, o cérebro fica desprotegido e outras substâncias ainda mais perigosas podem entrar.

Muitos protetores solares contêm dióxido de titânio em suas formulações.

(Site Libertar.in)


Leia mais: http://www.libertar.in/2013/03/supermercados-americanos-vendem-comida.html#ixzz2N70xnwue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...