7 de mai. de 2013

FRASCO COM VÍRUS MORTAL SOME DE LABORATÓRIO DOS EUA

Posted by Liberte Sua Mente on Terça-feira, 07 Maio, 2013



O Laboratório Nacional de Galveston, nos Estados Unidos, perdeu um de seus cinco frascos com um vírus mortal da Venezuela. O vírus pode causar febre hemorrágica, mas as autoridades dizem que não há razão para acreditar que o sumiço é uma ameaça à população.

Como o Ebola, o vírus da Venezuela chamado de Guanarito causa manchas vermelhas na pele, sangramento em órgãos internos ou em orifícios do corpo, como a boca, olhos e ouvidos. A doença ainda não tem cura.

O vírus se espalha apenas entre ratos da Venezuela e dificilmente é transmitido pelo contato entre humanos. Em entrevista à rede de TV americana ABC, o presidente da Universidade David Callender afirmou que os pesquisadores não acreditam que o vírus pode sobreviver em roedores dos EUA.

Os pesquisadores de Galveston faziam uma inspeção de rotina quando perceberam que apenas quatro frascos de Guanarito estavam no local. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças foram imediatamente notificados logo que o laboratório sentiu a falta do frasco. O problema é que ninguém sabe ainda como o frasco desapareceu.

A University of Texas Medical Branch afirma que não encontrou brechas na segurança no laboratório. A polícia suspeita que o frasco tenha sido destruído durante o processo de limpeza, mas a investigação continua.


Fonte: Abril
http://www.verdadexplicita.blogspot.com.br/2013/03/frasco-com-virus-mortal-some-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...