9 de mai de 2013

TOMAR ÁGUA ANTES DE DORMIR PODE MINIMIZAR CHANCE DE ATAQUES CARDÍACAS

Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 09 Maio, 2013

VOCÊ SABIA ?!?!
--------------------



Cerca de 90% dos ataques cardíacos ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (não outro líquido), antes do repouso da noite.

Que a água é importante, todo mundo sabe, mas que faz bem tomá-la em horários especiais, não.

Bebendo água na hora certa, você pode maximizar os seus efeitos no seu corpo:

- 1 copo de água depois de acordar, em jejum, ajuda a ativar todos os órgãos internos.

- 1 copo de água 30 minutos antes da refeição, ajuda na digestão (se puder esperar para tomar outro copo de água pelo menos 1 hora depois da refeição, a digestão melhora ainda mais).

- 1 copo de água antes de tomar banho, ajuda a baixar a pressão sanguínea.

- 1 copo de água antes de ir para a cama, ajuda a evitar uma derrame cerebral ou um ataque do coração.

--------------------------------------------------------------
OUTROS 7 MOTIVOS PARA VOCÊ TOMAR MAIS ÁGUA:
--------------------------------------------------------------

Imagina o seguinte: você está acordando, sente a boca seca, o coração batendo forte e até uma leve sensação de cansaço… Qual a primeira coisa que te vem na cabeça? ÁGUA! Sim, é a desidratação. Ela acontece quando seu corpo está carente desse líquido que é essencial e só faz bem para você.

Em geral, se diz que é necessário beber oito copos de água por dia. Na verdade, são necessários 35ml de água para cada quilo de peso que temos, ou seja, se você pesa 65 quilos, necessita de 65(kg) X 35 (ml) = 2.275 ml de água por dia.
Sem dúvida é necessário proporcionar ao corpo hidratação suficiente para compensar a água que perdemos durante a respiração, pelo suor, na urina e nas fezes. E ainda, listo aqui outras boas razões para termos a preocupação de ingerir mais líquidos:

1- Função intestinal.

A água que bebemos é extremamente importante para impedir o ressecamento das fezes, e com isso, evitar a constipação intestinal, dificuldades de digestão e outros problemas de saúde associados a ela (câncer de intestino, diverticulite, hemorróidas).

2- Rugas.

Sabemos que o envelhecimento da pele é resultado de uma série de alterações celulares que levam a desidratação do tecido, e consequentemente as temidas rugas.

3- Celulite.

De uma maneira semelhante as rugas, a desidratação dos tecidos faz com que a gordura subcutânea tome a forma de “casca de laranja” da famosa celulite.

4- Auxilia as defesas do organismo.
Na verdade, o processo de doença causa desidratação. Você já viu alguém ficar no hospital sem um soro correndo nas veias?

5- Emagrece.

Não é que tomar mais água vai fazer você gastar mais energia, mas, algumas pessoas confundem as sensações de sede com a de comer algo refrescante. Então, quando bater aquela vontade de comer sorvete no meio da tarde, primeiro beba dois copos de água, espere meia hora, e depois se pergunte de novo. Só aí você já economiza 300 calorias na sua balança!

6- Funcionamento dos rins.

Na verdade, dos rins e sistema urinário. A redução do volume de líquido no corpo causa uma pane nos rins, além de aumentar as chances de desenvolver cálculo renal (pedra nos rins), que dizem ser a pior dor que um ser humano sente, e também de você ter infecção urinária.

7- Desintoxica.

Ao eliminar mais água, você facilita também a eliminação das toxinas do seu corpo.

Depois de saber isso tudo, calcule a quantidade de água que você necessita por dia:

35 (ml) x seu peso (kg) = ml de água que você precisa!

E leve sempre uma garrafinha com você. Deixe, também, uma ao lado da cama, ao lado do computador e uma na sua frente ao ver TV. Ajuda a conseguir beber o quanto você precisa.


https://www.facebook.com/saude.qualidade.vida

7 comentários:

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo