21 de jun. de 2013

7 maneiras como Hollywood já aniquilou o nosso planeta

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 21 Junho, 2013

Confira algumas formas como a indústria do cinema já destruiu a Terra.
 
Fonte da imagem: pixabay

Em sua opinião, de que maneira você acha que o nosso mundo vai acabar? Aqui no Mega Curiosojá publicamos algumas matérias interessantes sobre esse tema, mas a verdade é que a maioria das teorias sobre o fim dos tempos — sejam elas sérias, mirabolantes ou totalmente disparatadas — já foi retratada em algum filme.

Assim, entre fenômenos meteorológicos avassaladores, invasões alienígenas letais, a ação de vírus e bactérias assassinos e até o ataque de máquinas dizimadoras, o pessoal da Time decidiu postar uma incrível lista que mostra as diversas formas como "as mentes criativas de Hollywood" já aniquilaram o planeta Terra. Confira:

1 - Impactos fulminantes




Por um bom tempo, este foi o fim mais abordado pelo cinema, que criou em nós esse medo constante de que um dia ainda seremos alvo de um impacto destruidor o suficiente para varrer a vida da face da Terra e, quem sabe, até mesmo, desintegrar o nosso planeta de vez.  

Entre os longas que já apresentaram esse terrível destino estão: “Armageddon”, Impacto Profundo”, o belo e triste “Melancolia” e, por que não, o divertido “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo”.

A verdade? Bem, o Universo é muito — muito — grande, e a Terra é atingida por pequenos corpos celestes o tempo todo. Assim, quem é que pode garantir que um dia uma rocha espacial ou planeta vagando perdido pelo espaço não vai nos acertar em cheio? Afinal, outras extinções já ocorreram por aqui justamente dessa forma.  

 

2 - Vírus e micróbios letais




Este panorama também já foi abordado por diversos filmes. Assim, entre contaminações — envolvendo agentes patogênicos mortais criados pelo homem ou não — provocadas por acidente ou por guerras biológicas, já vimos a humanidade padecer diante de inúmeros microrganismos malditos. 

Entre os mais populares exemplos estão “Eu sou a lenda”, “Resident Evil” e “Contágio”.

A verdade é que esse fim não é tão impossível assim, e, caso acontecesse algum cataclismo biológico no mundo, ao contrário do que vemos nos filmes de Hollywood, que focam mais em países desenvolvidos, quem sofreria mais seriam as nações mais pobres. 

 

3 - Máquinas malignas  




Embora os computadores — pelo menos de momento — só nos incomodem por travar nas horas menos oportunas ou por nos deixarem na mão quando mais precisamos deles, o pessoal de Hollywood já imaginou mais de uma forma como as máquinas se voltaram contra os homens e dominaram a Terra.

Afinal, quem nunca se perguntou se não estamos mesmo vivendo em um mundo como o apresentado pelo filme “Matrix” ou se algum dia teremos que lidar com ciborgues viajantes no tempo, com os do longa “Exterminador do Futuro”? 

 

4 - Fenômenos meteorológicos catastróficos




Não é novidade que estamos destruindo o nosso planeta, e Hollywood, claro, já nos brindou com alguns vislumbres do que pode nos esperar se não mudarmos os nossos hábitos e estilo de vida.

Entre os longas que trazem as dificuldades de um planeta devastado por questões climáticas extremas podemos citar “Waterworld” e o “O Dia Depois de amanhã”, que abordam questões relacionadas com as consequências do aquecimento global e o derretimento das calotas polares.

5 - Alienígenas sanguinários




Outro tema apocalíptico que parece fascinar os roteiristas de Hollywood são as invasões de criaturas extraterrestres que desejam dominar o nosso planeta e aniquilar a humanidade.  

Entre alguns dos filmes que já aterrorizaram as audiências — ou as fizeram dar boas risadas — estão “A Guerra dos Mundos”, “Independence Day”, “Marte Ataca” e muitos outros.

Embora muitos cientistas estejam em busca de outras formas de vida fora da Terra, a verdade é que, de momento, nenhuma prova foi encontrada ainda. Portanto, o melhor a fazer é torcer para que, quando essas criaturas "finalmente forem descobertas", elas sejam bem pequeninas, amigáveis e inofensivas. 

 

6 - Criaturas fantásticas




Já que estamos falando de alienígenas sanguinários, por que não mencionar algumas criaturas horripilantes que já tentaram dominar e destruir o planeta? Entre as mais assustadoras estão os dragões, que já deram as suas horríveis caras em mais de um filme apocalíptico. 

Vai dizer que você não se lembra do filme “Reino de Fogo”, no qual a humanidade é obrigada a lidar com esses monstros cuspidores de fogo que se espalham rapidamente pelo mundo.

E, por falar nessas criaturas, como não se lembrar de Balrog e Smaug que, em vez de causar problemas aqui na Terra, apavoravam a turminha lá da Terra Média! Ainda bem que os dragões não existem!

 

7 - Tempestades solares




Embora os dragões não existam e os alienígenas — pelo menos até que se prove o contrário — também não, as tempestades solares são fenômenos reais e que acontecem o tempo todo. Sendo assim, é claro que os roteiristas de Hollywood já imaginaram a Terra virando churrasquinho devido a uma mega labareda lançada pelo Sol.
 
O pior é que, assim como no caso de acidentes envolvendo microrganismos mortais, impactos espaciais e a ação destruidora do próprio homem, ninguém pode garantir com total certeza que uma gigantesca emissão proveniente do Sol não frite a vida aqui no nosso planeta.

Assim, entre os filmes que abordam o apocalipse iniciado graças ao companheiro solar, temos “Presságio” (que inclui uns alienígenas para incrementar a história) e “2012”, embora seja interessante incluir aqui o longa “Sunshine: alerta solar”, que retrata a missão de uma equipe que tenta salvar a nossa estrela da extinção. 

E você, leitor, se lembra de mais títulos cinematográficos que retrataram o fim dos tempos? E as formas como a Terra já foi destruída no cinema, você consegue se lembrar de mais alguma? Não deixe de nos contar nos comentários! 
 
Fontes: TimeMega Curioso 
  
A Redução Populacional.

Carta do jogo INWO
 
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
 
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
 
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
 
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
 
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam..
 
Apocalipse 9:15-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...