14 de jul. de 2013

COMO SE LIVRAR DA ANSIEDADE

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 13 Julho, 2013


A correria do dia a dia é um convite ao transtorno, que ainda pode levar a problemas alimentares e insônia. Mas é possível se afastar deste mal investindo em atividades físicas certas e alimentos especiais. Confira como se livrar da ansiedade

As principais ferramentas para controlar a ansiedade são hábitos de vida saudáveis, que incluem
uma alimentação balanceada, atividade física regular, atividade social e intelectual, além
de consultas regulares com seu médico de confiança. Foto: Shutterstock
Quando tensãonervosismoirritação preocupação excessiva pintam na área, é preciso ficar em alerta: você pode estar diante de um quadro de ansiedade. “A ansiedade é um transtorno psiquiátrico muito comum, que pode vir acompanhada de sintomas físicos, tais como taquicardia, dormência, insônia e, claro, alterações no hábito alimentar”, lista Claudia Chang, doutoranda em Endocrinologia e Metabologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Afinal, de quem é a culpa?

É provável que fatores genéticos ainda pouco conhecidos influenciem na ansiedade, mas o ambiente ainda conta pontos para o desenvolvimento do problema. Por esse motivo, é importante se blindar contra ossentimentos negativos típicos dessa condição e que são provocados pelo estresse do cotidiano. “As principais ferramentas para controlar a ansiedade são hábitos de vida saudáveis, que incluem uma alimentação balanceadaatividade física regularatividade social e intelectual, além de consultas regulares com seu médico de confiança”, orienta André Felicio, médico neurologista e doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...