24 de ago. de 2013

ABACATE: O QUE MUITOS AINDA NÃO SABEM SOBRE ESTA FRUTA...SERÁ ELE VILÃO?? MITO OU VERDADE??

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 24 Agosto, 2013


Realmente a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, calorias equivalentes a 1 pão francês.

Mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz benefícios à saúde.

O alto valor 
calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.

Mas alguns cuidados são necessários, principalmente em relação a quantidade. Você não precisa comer o abacate inteiro de uma só vez, coma somente uma fatia pequena e guarde o restante na geladeira.

Para retardar a oxidação, guarde-o ainda com o caroço.

O ideal é que consuma o abacate puro, mas você pode amassá-lo e acrescentar limão e adoçante, ou ainda preparar uma vitamina com leite desnatado.


http://cyberdiet.terra.com.br/os-beneficios-do-abacate-12-1-12-20.html

https://www.facebook.com/pages/Reeduca%C3%A7%C3%A3o-Alimentar/173760966014860

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...