27 de set de 2013

10 ESTRANHAS DICAS DE SOBREVIVÊNCIA QUE PODEM SALVAR SUA VIDA

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 27 Setembro, 2013


Como diria o ditado, para morrer, basta estar vivo. Uma simples viagem de acampamento pode dar errado: você pode acabar preso nas garras da implacável fúria da natureza, com nada além de seu próprio bom senso e conselhos questionáveis desta lista para sair vivo.
De qualquer maneira, conselhos questionáveis são tecnicamente melhores do que nada. Por isso, confira dez dicas de sobrevivência incomuns que podem acabar salvando sua vida

10. Pesca de cuspe

10
Uma constante na natureza é que você pode quase sempre encontrar um corpo de água – e, dentro dela, alimentos. Se você não sabe como pescar, ou não tem nenhum equipamento, tudo o que você precisa é de uma camisa e saliva. Uma maneira rápida de pegar peixinhos pequenos é usar sua camisa para improvisar uma rede sob a superfície da água e cuspir nela. Peixinhos são atraídos pelo cuspe, pensando que é comida. Quando eles se agruparem em frente de você, puxe sua camisa para fora da água. Você pode comê-los ou usá-los como isca para pegar peixes maiores.

9. Absorvente multitarefa

9
Absorventes internos são muito úteis para a sobrevivência na selva (e isso não é nem um pouco sarcástico). Isso porque ele tem quatro partes básicas: um tubo de plástico que o envolve, enchimento de algodão, uma cordinha, e um invólucro hermético. Para fazer uma rápida boia de pesca, abra o invólucro de um lado, puxe o absorvente para fora, amarre o invólucro fechado com uma bolha de ar no interior. Se não flutuar, coloque parte do algodão dentro da bolha. E isso não é tudo o que você pode fazer com um absorvente interno. O algodão o torna uma maneira perfeita de iniciar uma fogueira. O algodão no tubo plástico também pode se tornar um filtro de sedimentos pesados para água potável. No mínimo, o algodão absorvente se torna um curativo eficaz para cortes e arranhões. Talvez você deva colocar um absorvente em seu kit de sobrevivência.

8. Fogo do gelo

8
Imagine que você está preso em um deserto gelado e precisa de fogo. Felizmente, a mesma coisa que está te matando pode salvar a sua vida: o gelo. Uma lente de gelo capta a luz do sol e a concentra em um ponto, assim como uma lupa. Se esse ponto focal ficar quente o suficiente, e se estiver focado em algo seco e inflamável, começa uma chama. Para formar uma lente de gelo, você pode pegar um pedaço de gelo e girá-lo em torno da borda de um tubo. A extremidade do tubo circular esculpe as irregularidades, e, eventualmente, você acaba com uma esfera de gelo perfeita, que é essencialmente um tipo rústico de lente de Fresnel.

7. Bússola de relógio

7
Perder a direção pode ser um erro fatal, e a natureza não é exatamente misericordiosa. Se você estiver disposto a esperar um dia inteiro, você pode descobrir o oeste e o leste pela direção do sol poente, mas sem comida e água, o tempo é um luxo que você não pode ter. Por isso, você pode fazer uma bússola de um simples relógio. Se estiver no hemisfério norte, segure o relógio horizontalmente e aponte-o de forma que o ponteiro das horas esteja voltado para o sol. O ponto central entre o 12 e o ponteiro das horas é a sua linha norte/sul, com o norte de costas para o sol. Então, se o ponteiro das horas estiver apontando 4, por exemplo, o 2 seria o sul e o 8 o norte. Durante o horário de verão, você deve usar o 1 em vez do 12 para determinar a linha de centro. Se você estiver no hemisfério sul, oriente o 12 diretamente para o sol, e a linha norte/sul vai cortar diretamente entre o 12 e o ponteiro das horas.

6. Detector de metal

6
Este é um truque que pode ser usado em qualquer situação para se divertir um pouco, mas ainda é útil no sentido de sobrevivência se, digamos, seu cão enterrar as chaves de seu carro no meio do nada. Com um rádio portátil e uma calculadora de bolso, você pode fazer um detector de metal. É só colocar o rádio em AM e ajustá-lo para uma frequência que não pega nenhuma estação – quanto maior a frequência, melhor. O único som que deve sair é estática. Agora aumente o volume do rádio, pegue a calculadora na outra mão (que deve estar ligada), e angule os dois de forma que fiquem de frente um pro outro. No ângulo certo, a estática do rádio deve se tornar um leve zumbido (você vai perceber a diferença, mas pode ter que testar vários ângulos e distâncias entre a calculadora e o rádio antes). Se você passar este dispositivo improvisado sobre o solo, todo o metal enterrado relativamente perto da superfície irá aumentar o som do zumbido.

5. Água da sujeira

5
A água é sempre o recurso mais valioso – a maioria das pessoas morre de desidratação após três ou quatro dias sem o líquido. Você pode tentar obtê-lo diretamente a partir do solo. Você só precisa de uma lona ou um pedaço de plástico para recolher a água evaporada da terra. Cave um buraco em luz solar direta e arme sua lona sobre a abertura. Prenda as bordas com troncos, pedras, qualquer coisa que estiver disponível. Em seguida, e isso é importante, coloque um pouco de pedrinhas no meio da lona, já que isso puxa o plástico para baixo. Quando o sol bater na lona, o ar preso dentro do buraco aquecerá, e por sua vez evaporará a umidade na terra. Conforme a umidade aumentar, condensará na parte inferior da lona, partindo para o centro do ponto mais baixo. Qualquer objeto no chão logo abaixo deste ponto do buraco vai capturar a água destilada pura, uma vez que ela escorrer.

4. Fogo no buraco

4
Se você precisa sobreviver sem deixar que o inimigo saiba onde você está (canibais ou ursos, tanto faz), obviamente, uma fogueira está fora de questão. Ou não? Um fogo no buraco pode ser exatamente o que você precisa. Basicamente, você cava dois poços lado a lado no chão, com um túnel conectando-os. O fogo está em um poço, e o outro poço permite que ar e oxigênio cheguem até a fogueira através do túnel. Do ponto de vista prático, esta é também uma maneira ideal de se manter uma fogueira em condições de muito vento (mas você ainda pode fingir que está se escondendo de assassinos canibais, se você quiser).

3. Primeiros socorros

3
Isso é algo que você, honestamente, nunca deve tentar. Mas caso esteja em uma situação em que precise usar esse conhecimento, melhor tê-lo. Caso alguém esteja com um ferimento grave que tenha causado um furo em seu peito, é preciso tratá-lo imediatamente, pois geralmente é fatal. Mas digamos que você está muito longe do hospital mais próximo. Eis o que você pode fazer: encontrar um pedaço de plástico com o qual você pode selar o ferimento, de modo que a cavidade torácica em torno do pulmão não receba mais pressão do ar do que o próprio pulmão. Se isso acontecer, o pulmão vai entrar em colapso. Ao vedar o furo, deixe uma aba na parte inferior, que vai permitir que o ar saia através da ferida, sem entrar nela.

2. Plástico bolha

2
Se você está sofrendo de hipotermia, plástico bolha pode salvar sua vida. Aparentemente, as bolhas de ar no material criam um escudo isolante que mantém uma pessoa quente. Um estudo verificou que uma folha de plástico bolha foi cerca de 70% tão eficaz quanto três cobertores de algodão para isolar termicamente uma pessoa, e, uma vez que é feita de plástico, era ainda mais eficaz no vento e na chuva. Então, se você estiver preso em uma tempestade de neve sem ter para onde ir, pegue seu plástico bolha (e tente resistir ao impulso de estourar as bolhas se você ficar entediado esperando pelo resgate).

1. Camisinha salvadora

1
Preservativos podem nos fornecer comida, água, fogo e abrigo – os quatro elementos-chave da sobrevivência. Para começar, os preservativos fazem bons recipientes de armazenamento de água. Você ficaria surpreso com o quão grande eles podem ficar. Dois ou três preservativos cheios fornecem água suficiente para uma pessoa durante uma semana. Os preservativos também queimam. Um preservativo de látex acende instantaneamente, tornando-se perfeito para começar uma fogueira. E uma vez que eles são à prova d’água por natureza, também podem ser usados para transportar com segurança qualquer coisa. Você também pode usar preservativos como corda para amarrar uma lona e formar uma cabana, ou até mesmo transformá-los em um estilingue para caçar pequenos animais.[Listverse]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo