6 de set. de 2013

Mito ou verdade: beber água durante o exercício atrapalha no desempenho?

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 06 Setembro, 2013

Continuamos nossa série sobre os mitos e verdades mais comuns nas academias e hoje vamos falar sobre a ingestão de água durante a atividade física. Será que isso atrapalha nosso desempenho durante o treino?
De acordo com o nosso personal trainer, Leonardo Ribeiro, essa ideia não passa de um mito. Aliás, muito pelo contrário, a hidratação durante a atividade física é muito importante. “A água tem um papel fundamental na manutenção do equilíbrio orgânico e também das reações químicas que ocorrem no corpo tanto em repouso quanto durante o exercício físico”.
 
Ainda conforme o professor de Educação Física, o consumo de 500 ml de água ou isotônico é o ideal para manter o corpo bem hidratado durante uma hora de exercício árduo.
 
Mas, apesar dos inegáveis benefícios do consumo de água, o consumo em excesso durante a prática de atividades físicas pode acabar sendo prejudicial à saúde.  “Além de sobrecarregar os rins, o estômago e o intestino, a água ajuda a eliminar sais minerais importantes para o perfeito equilíbrio orgânico”.
 
Ou seja, ficamos com aquela velha regra de que tudo em excesso faz mal. O ideal é que você não deixe de se hidratar durante os exercícios e tenha moderação na ingestão de água.

Por Thaís Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...