17 de set. de 2013

O SUCO DE INHAME É UM PODEROSO DEPURATIVO DO SANGUE


Ele livra a pele de acnes, espinhas, cravos e de outros problemas.
Ele também fortalece os ossos, é poderoso antibiótico, facilita a digestão e evita problemas no aparelho digestivo.
Como tem o poder de purificar o sangue, esse suco fortalece o sistema imunológico, ajudando no combate a gripes, dengue, cansaço físico e doenças infecciosas.
Acesse o link e saiba como fazer e tomar esse poderoso suco.


O inhame, sem dúvida, está na lista dos alimentos mais medicinais.

Ele é muito rico em nutrientes e vitaminas, sendo considerado ótima fonte de energia.


No inhame, há boa quantidade de betacaroteno, vitamina C, B, cálcio, ferro e magnésio.


Combate os radicais livres e melhora a circulação sanguínea.


Esse tubérculo é um poderoso depurativo do sangue.


E, por isso, embeleza a pele e combate acnes, espinhas, cravos e celulite.


Mas não para nisso: o inhame fortalece os ossos, é poderoso antibiótico, facilita a digestão e evita problemas no aparelho digestivo.


Como tem o poder de purificar o sangue, ele fortalece o sistema imunológico, ajudando no combate a gripes, dengue, cansaço físico e doenças infecciosas.


O inhame é especial para as mulheres, pois tem a capacidade de equilibrar os níveis do hormônio feminino progesterona, além de amenizar os sintomas da TPM, como cólicas, irritação e ansiedade.


Na menopausa, o inhame também é muito indicado por reduzir o risco de perda óssea.


Inhame cru é tóxico?


O inhame contém o ácido oxálico, que também está presente em vegetais como batata, beterraba, espinafre, ruibarbo.


O inhame branco japonês, o mais medicinal, possui teor baixíssimo desse ácido.


O ácido oxálico não é prejudicial à saúde, mas ele é o responsável pela coceira provocada quando manipulamos o inhame cru.


Por isso, antes de tomar o suco com inhame cru, faça o teste: se ao descascar o inhame, sentir alguma coceira na mão, significa que você deve ter cautela ao consumi-lo cru e também deve evitar usá-lo na pele (como ingrediente de máscaras caseiras).


Se não sentir coceira, você pode tomar tranquilamente o suco de inhame, cuja receita está a seguir.


Suco de inhame


Ingredientes


1 maçã.


1 limão.


1 inhame pequeno ou metade de um médio da variedade conhecida como japonês ou paulista (veja a foto).


Meio litro de água.


Se quiser adoçar, use mel ou açúcar mascavo.


Preparo


Esprema o limão, pique o inhame e a maçã.


Bata tudo no liquidificador e sirva com ou sem gelo.


O suco pode ser consumido diariamente.



www.curapelanatureza.com.br/2013/08/aprenda-fazer-o-suco-de-inhame e.html#sthash.l8gMKM3m.dpuf



11 comentários:

  1. OLHA, ESSA DE TODOS LAVAREM O SUTIÃ ANTES DE USAR, EU CAI NA GARGALHADA, MAS O AVISO É LEGAL E LOUVAVEL. EU NÃO TENHO CORAGEM DE VER A POSTAGEM, TRABALHEI NA ÁREA DE SAÚDE E SABE QUANDO VC FICA QUE MEIO DEPRE, QUANDO SE DEPARA COM CERTAS CENAS?
    E O SUCO DE INHAME REALMENTE É MUITO BOM PARA O SISTEMA-IMUNE.

    ResponderExcluir
  2. Eu o consumi in natura,e dias após sofri um corte profundo no dedo polegar.A única coisa que fiz foi manter o dedo na boca até estancar o sangramento.O que me surpreendeu foi a rapidez com que o ferimento cicatrizou. Desde então venho fazendo uso do inhame cozido junto com o arroz ou em sopas e cozidos.Colocado na sopinha de legumes para bebês,faz com que a criança não tenha problemas de deficiência imunológica,mas tem que ser o inhame d'água.Esse que aparece na foto

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. aqui no meu estado,nos conhecemos a mandioca ou macaxeira.queria saber se e o mesmo inhame?

      Excluir
  4. Eu vou relatar a minha experiencia , talvez não aconteça com todos eu fui orientado afazer um suco de inhame com agua ao tomar cortou literalmente a minha garganta parecia um bife quando voce passa alámina varias vezes haja com cautela !!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, não cozinhem verduras e legumes se quiserem se beneficiar de suas propriedades.

    ResponderExcluir
  6. Inhame e kara são a mesma coisa aqui em pernambuco onde eu moro o kara tem a casca mais grossa e mais escura eo inhame geralmente é mais verdoso, por isso eu gostaria de saber se é a msma coisa?? E onde posso encontrar com mais facilidade aqui no nordeste o inhame chunês ja que dizem que ele é melhor pra fazer o suco.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...