21 de set. de 2013

ZACH TAHIR: O MENINO DE 6 ANOS QUE JÁ COMEU TODO O SEU JARDIM

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 21 Setembro, 2013


Um menino que tem uma doença rara que faz com que ele não consiga diferenciar objetos comestíveis e não comestíveis.

Zach Tahir sofre de Alotriofagia, mais conhecida como pica, um transtorno alimentar que faz com que ele coma objetos inadequados, o distúrbio fez com que o menino comesse todo o jardim da família.

No entanto, ele agora tem uma área ao ar livre, sua mãe junto com um paisagista, elaborou uma nova grama artificial, um trampolim submerso e equipamentos de jogo com bordas arredondadas, o que impede que ele morda e coma. Ao total foram gastos R$ 24 mil na elaboração.

O dinheiro que sua mãe usou para o jardim foi levantado através de uma organização de caridade. Sua mãe, Horn de 32 anos, disse:

“Zach é particularmente interessado em comer musgo. Se uma folha cai, eu tenho que correr para impedir que ele tente comer”. 

“Ele gosta de coisas que são texturizadas, e musgo sempre foi o seu favorito. É muito preocupante para mim e para o pai porque você não sabe que tipo de vermes pode ter em uma planta no chão”.

O distúrbio é mais comum em pessoas com distúrbios do desenvolvimento, como o autismo.
Também é comum em crianças entre as idades de dois e três anos e aqueles que sofreram uma lesão cerebral.

Pessoas com Pica frequentemente sentem grande vontade de comer coisas como sujeira, tinta, giz, argila, borracha, pontas de cigarro, cabelos, areia, pedras, etc.

A condição às vezes pode resultar em sérios problemas de saúde, Principalmente quando o vício alimentar trata-se de consumir algo que contenha chumbo.

Fontes: [ Dailymail ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...