7 de out. de 2013

CHEFONA DO FMI ADVERTE PARA MUDANÇAS EM ESCALA ÉPICA NA ECONOMIA GLOBAL

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 07 Outubro, 2013

Chefe do FMI: Mudanças na Economia Global em ‘Escala Épica' Rick Moran


A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional , Christine Lagarde , vê grandes mudanças que vêm para a economia global.

Financial Times :

A economia global está passando " transições em uma escala épica " , a diretor de gestão do Fundo Monetário Internacional disse na quinta-feira , alertando que a turbulência nos mercados emergentes pode bater 0,5 a 1 ponto percentual o seu crescimento.

Declarações de Christine Lagarde mostram os danos causados ​​aos mercados emergentes por uma recente rodada de " talk cone " , sobre a possibilidade de a Reserva Federal dos EUA abrandar o ritmo de suas compras de ativos e à sua vulnerabilidade às futuras mudanças no padrão dos fluxos de capital globais.
   
"A prioridade imediata é a de enfrentar a turbulência tão bem quanto possível ", disse Lagarde . "As moedas devem ser autorizadas a depreciar. Provisão de liquidez pode ajudar a lidar com o comportamento do mercado disfuncional. Política monetária mais frouxa também pode ajudar. "

Mas ela alertou que os países com as pressões inflacionárias - como Brasil, Índia, Indonésia e Rússia - têm menos possibilidades de usar a política monetária e que a alta da dívida e os déficits significa que muitos países em desenvolvimento têm pouco espaço para estímulo fiscal também.

"No geral , a perspectiva global permanece subjugada ", disse Lagarde , em seu tradicional discurso anual à frente do Banco Mundial e as reuniões do FMI em Washington na próxima semana. " 
 
Em muitas das economias avançadas , no entanto , estamos finalmente vendo sinais de esperança. O crescimento está olhando para cima, a estabilidade financeira está voltando , e as contas fiscais estão procurando mais saudável " . 

Referência: A Mídia Globalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...