12 de out. de 2013

ESTUDANTES SÃO EXPLORADOS EM FÁBRICA DO PS4 NA CHINA

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 12 Outubro, 2013

De acordo com a notícia publicada nesta quinta-feira (10) no jornal Oriental Daily, de Hong Kong, os consoles Playstation 4 têm sido fabricados por estudantes em práticas quase escravas, na fábrica da Foxconn na China. Centenas de universitários do Instituto de Tecnologia Xi’an foram forçados as longas jornadas para montar o videogame da Sony e, caso negassem, eles perderiam créditos do curso e não se graduariam.

Oficialmente, o programa é considerado um estágio e é publicamente promovido pela instituição de ensino. Porém, os estudantes disseram ao jornal que ao entrar na fábrica da Foxconn da cidade de Yantai eles foram incumbidos de trabalhar em áreas fora do seu campo de estudo, como montagem do videogame, colagem de plásticos de proteção, distribuição e entrega do aparelho.

Além disso, eles alegaram para a publicação que trabalham em turnos noturnos, fazendo as mesmas horas que trabalhadores contratados. A diferença é que eles não estão sendo pagos.

A Foxconn disse ao Oriental Daily que seus trabalhadores não são forçados a trabalhar em suas fábricas e podem deixar suas funções quando desejarem. O Instituto de Tecnologia Xi’an não quis comentar se recebeu alguma taxa para disponibilizar seus alunos à fábrica e se o programa de estágio era obrigatório. Porém, a instituição enfatizou que o que faz é legal e que “ensina os estudantes sobre a sociedade e experiência de vida”.

Essa não é a primeira vez que a Foxconn é acusada de trabalho quase escravo. Em 2012, a imprensa noticiou largamente que empregados e estudantes da Instituto de Tecnologia Xi’na estava, sendo explorados na fabricação de iPads, da Apple.

O PlayStation 4 chega ao Brasil oficialmente em 29 de novembro. Nos Estados Unidos ele será lançado em 15 de novembro, por US$ 400.




Fonte: Terra
Nos dias de Noé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...