11 de nov. de 2013

5 PRODUTOS QUÍMICOS TÓXICOS QUE VOCÊ DEVE ELIMINAR DE SUA CASA

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 10 Novembro, 2013


As palavras "produto químico" são usadas para um monte de coisas, como se todos fizessem mal. Mas não é bem assim.Um produto químico é apenas uma substância com uma composição molecular distinta. Seu chá é um produto químico e assim é a água que entrou em seu chá. Mas quando falamos de produtos químicos tóxicos, estes são em grande parte compostos artificiais com efeitos nocivos sobre os seres humanos, animais ou ao meio ambiente. Muitos destes produtos químicos tóxicos estão presentes em nossas casas, e podem ser eliminados ou pelo menos minimizados.

Aqui estão 5 produtos químicos prejudiciais à saúde (ou fontes de substâncias químicas) que podem ser encontrados em sua casa, mas podem ser eliminados:

1. BPA

O Bisfenol-A (BPA) é uma substância química encontrada em plásticos, muitas vezes em embalagens de alimentos, como as tigelas de armazenamento de alimentos reutilizáveis e tampas. Também se encontra nos revestimentos de alimentos enlatados. Em qualquer um destes locais, isso pode vazar na comida, e comprovadamente desequilibra os hormônios e potencialmente causa problemas de fertilidade,  desenvolvimento mais rápido em mulheres, e até mesmo problemas comportamentais. Opte pela alternativa de vidro.

2. COVs

COVs são Compostos Orgânicos Voláteis, que são gases emitidos a partir de determinados sólidos e líquidos, como tintas, pesticidas e produtos perfumados para o lar, como detergente para a roupa. Eles têm sido associados à asma e câncer. Mude para um detergente sem cheiro e busque tintas e verinzes sem COVs quando for trabalhar em casa.

3. CPFs

Os Compostos Perfluorados (CPFs) podem ser encontrados em panelas antiaderentes e alguns tecidos. Eles estão ligados ao câncer e defeitos de nascimento. Elimine potes e panelas com superfícies antiaderentes e use aço inox ou ferro fundido em seu lugar.

4. Triclosan

Encontrado em sabonetes antibacterianos, triclosan promove a resistência aos antibióticos e ajuda as bactérias a evoluírem em super-bactérias. Quando estas são misturadas com cloro em água da torneira, o gás venenoso clorofórmio é criado. Elimine o uso de sabonetes anti-bacterianos em sua casa.

5. Produtos de limpeza em geral

Ao invés de listar todos os ingredientes em produtos de limpeza doméstica, vamos mantê-lo simples: a maioria dos produtos de limpeza têm produtos químicos perigosos dentro deles. Felizmente, a maioria deles pode ser substituída com bicarbonato de sódio ou vinagre (dois produtos de limpeza domésticos incríveis). Você pode jogar fora os limpadores de vidro, saponáceos, desinfetantes, água sanitária e muito mais quando você alternar para o bicarbonato de sódio e vinagre como suas principais fontes de limpeza.

Claro que existem outros produtos químicos tóxicos que devem ser evitados em sua casa. Formaldeído, cloro e percloroetileno são apenas alguns exemplos. Mantendo a sua casa segura e saudável deve ser uma prioridade e isso inclui reduzir a exposição a todas estas substâncias.

Fonte: Natural Society
http://www.julearauju.blogspot.com.br/2013/11/5-produtos-quimicos-toxicos-que-voce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...