22 de nov. de 2013

ESPIONAGEM: YAHOO! VAI CRIPTOGRAFAR DADOS PARA PROTEGER USUÁRIOS

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 22 Novembro, 2013

ESPIONAGEM: Yahoo! vai criptografar dados para proteger usuários

 
O Yahoo! vai começar a criptografar dados para proteger usuários da espionagem digital, informou nesta segunda-feira a diretora deste gigante da internet, Marissa Mayer.
Até abril do ano que vem, o Yahoo! implementará um sistema de criptografia para proteger a informação compartilhada pelos usuários de seus produtos online, assim como a informação trocada entre centros de dados da empresa, informou Mayer em um blog.
"Como vocês sabem, houve uma série de informes nos últimos seis meses sobre o acesso secreto por parte do governo dos Estados Unidos a dados do usuário, sem o conhecimento das empresas de tecnologia, entre elas a Yahoo!", disse Mayer.
"Vamos continuar avaliando como podemos proteger a privacidade dos nossos usuários e seus dados", destacou.
Mayer disse que um sistema de criptografia será instalado no serviço de e-mails gratuito do Yahoo! em 8 de janeiro para proteger a privacidade do usuário.
Enquanto isso, uma demanda recém-apresentada na Califórnia acusa o Yahoo! de violar a privacidade dos usuários mediante a análise de mensagens de e-mail para obter informação para direcionar melhor a publicidade.
O caso visa a ser considerado uma demanda coletiva e pede que o Yahoo! pague US$ 5 mil por usuário. O Yahoo Mail tem 275 milhões de usuários, segundo documentos legais.
Yahoo!, Google, Microsoft e outros titãs da internet negaram veementemente ter permitido às agências de espionagem americanas acessar diretamente seus dados, sustentando que só forneceram informação apoiada por pedidos judiciais.
Nesta segunda-feira, o Google aceitou pagar US$ 17 milhões para encerrar um litígio sobre a vigilância dos usuários nos Estados Unidos, no âmbito de um acordo amigável com 38 estados.
A Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos está em meio a um escândalo pelas declarações do ex-analista de inteligência Edward Snowden, que revelou uma grande operação de espionagem eletrônica do serviço.
AFP AFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2013/11/espionagem-yahoo-vai-criptografar-dados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...