22 de nov. de 2013

COMO FAZER A SUA PASTA DE DENTE CASEIRA

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 22 Novembro, 2013

A maioria das pastas de dente contém açúcar, flúor, cores artificiais e outros ingredientes prejudiciais que devem ser evitados. Em vez de usar as variedades comerciais tóxicas, por que não fazer a sua própria? É simples e rápido. Depois de ter os óleos essenciais necessários você pode usá-los para fazer a pasta de denteou pó de dente (que descreve com mais precisão) para os próximos anos.Veja como:
Ingredientes:
- ½ xícara de bicarbonato de sódio
- 10 gotas de óleo essencial de Hortelã-pimenta. Isto não é o mesmo extrato ou óleo de fragrância de hortelã-pimenta. Além disso, ele deve ser um um óleo essencial de grau alimentar de alta qualidade, que deve estar disponível em muitas lojas de alimentos naturais)
- 5 gotas de óleo essencial de mirra pura (opcional, também disponível em muitas lojas de produtos naturais)
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma pequena jarra com tampa, tampe, e agite bem para dispersar os óleos. Use uma pequena quantidade em uma escova de dentes úmida do jeito que você iria usar pasta de dente.

O óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a refrescar o hálito, matar bactérias e limpar as cavidades nasais. O óleo de mirra é altamente antibacteriano e anti-fúngico. Ele é frequentemente usado nas artes de curas antigas da medicina ayurvédica. O bicarbonato de sódio devolve o equilíbrio do pH natural ligeiramente alcalino aos dentes e gengivas, e ainda ajuda a branquear os dentes.

Veja também a discussão no Fórum Anti-NOM

Fontes:
Via Food Matters
Care 2 Make a Difference: Make Your Own Natural Toothpaste

http://www.anovaordemmundial.com/2013/07/como-fazer-em-casa-sua-propria-pasta-de.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...