2 de dez. de 2013

COMO EVITAR PLÁSTICO NO SEU ORGANISMO?

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 02 Dezembro, 2013

Mais de 90% das pessoas possuem plástico no sangue, de acordo com a WebMD. Descobriram há pouco tempo que este fenômeno pode causar doenças cardíacas, obsesidade, abortos e deformações genitais subtis.

Os Ftalatos são produtos químicos flexível  em durável. O Bisphenol-A (BPA) é usado em resina expóxi para revestimento e proteção de comida enlatada, garrafas de água e outros produtos. Ambos podem entrar no corpo humano através do contacto. Podem perturbar o sistema endócrino do corpo, e trazer efeitos negativos para o desenvolvimentos, para a reprodução e para os sistemas neurológico e imunológico, de acordo com o Instiuto Nacional de Ciências Ambientais e Saúde.

Estudos recentes feitos nos EUA, na Suécia e em Itália contradizem as diretrizes da Administração de Alimentos e Remédios (FDA - Food And Drugs Administration) sobre os BPA e os ftalato. Mostram que o nível dessas substâncias químicas no sangue, considerado seguro pelo FDA, pode não ser seguro.

Esforços para viver com menos plásticos estão a ganhar impulso em todo o mundo, devido a preocupações com a saúde e com o meio ambiente.

No dia 1 d Outubro, a Apple lançou um aplicativo chamado "Vença as Microesferas". Os utilizadores podem fazer scan a códigos de barras para ver se os produtos contém microesferas plásticas. Por exemplo, alguns cosméticos possuem essas microesferas, que são resíduos de plásticos invisível ao olho humano.


O aplicativo avalia o produto por cores. Verde é seguro; laranja significa que o produto prometeu melhorias; vermelho indica que o produto possui microesferas plásticas, e para as pessoas que desejam evitá-la, é melhor não consumir tal produto.

Aqui estão algumas dicas sobre como fazer pequenas e eficazes alterações no quotidiano para viver com menos plástico no seu sangue:


1. Mantenha-se atento para os seguintes plásticos e evite-os, pode manter uma lista para consulta fácil ao ler os rótulos: DBP (di-n-butil ftalato), DEP (ftalato diético), DEHP (di-ethilhexil) ftalato ou Bis (2-ethilhexil), BzBP (Benzibutil ftalato), DMP (dimethil ftalato) e códigos de reciclagem 3 e 7.

2. Pare de mascar pastilhas elásticas...Todas contém plásticos!

3. Não superaqueça a sua panela aderente. Se a aquecer vazia, pode chegar a mais de 500 graus, ponto em que os produtos químicos saão liberados. Um pássaro morreria respirando esses gases de cozimento.

4. O queijo é normalmente envolvido por plástico. Mas pode comprar uma bola completa de queijo, e mantê-lo em recpientes herméticos de aço, vidro ou enrolado num papel ou frigorífico. Pode também passar um pouco de azeite no lado cortado para evitar a desidratação. Se formar mofo, ele irá se alimentar do óleo e ná do queijo, assim pode simplesmente levá-lo e aproveitar o seu queijo por mais tempo.

5. Em vez usar fita adesiva para papel de embrulho, esxperimente as técnicas furoshiki de embalagem.



6. Evite embalagens plásticas. Faça os seus próprios lanches e condimentos; tente, por exemplo, fazer as suas próprias barras de cereais, iogurte, ketchup e maionese.

7. Compre uma árvore de natal de vidro de verdade, ou compre uma de papelão, madeira ou vidro, ao invés de uma de plásticos.

8. Use biberões de vidro derretido. Se usar garrafas de plástico, não as aqueça. Ao aquecê-las, pode fazer com que o plástico e outros produtos químicos no biberões se lebertem no leite.

9. Não use capas ou recepientes plásticos no  micro-ondas, use cerâmica ou toalhas de papel no seu lugar.

10. Carregue no seu carro ou na bicicleta, sacas de materiais para fazer compras. E não esqueça de levá-las consigo quando for comprar comida, roupas e outros produtos. Ou...seja criativo e faça sua própria sacola. Uma camiseta é tudo que você precisa para fazer cinco sacos.



11. Evite roupas feitas de poliéster. acrílico, lycra, elastano e nylon. Estes materiais contém plástico.

12. Beba de canecas reutilizáveis de aço inoxidável ou de cerâmica. As crianças podem levar bebidas para a escola em garrafas Klean Kanteen para crianças, ou alternativas não tóxicas similares para sucos de fruta ou recipientes plásticos livres de BPA.

13. Não compre pão fatiado, ou faça-os você mesmo em casa.

14. Use barra de sabão natural ao invés de sabonetes líquidos que podem conter microesferas plásticas. Pode usá-los como creme de barbear também.

15. No lugar de usar shampoo em garrafa, use bicarbonato de sódio e água para limpar, e vinagre de maça para enxugar (ou compre barras de shampoo natural).

16. Use bicarbonato de sódio misturado com um pouco de óleo como desodorizante. Funciona.

17. Use vidro ou pirex ao invés de plástico para guardar comida.

18. Limpe sua casa com vinagre, água, bicarbonato de sódio e purificadores naturais, ao invés de usar detergentes químicos embalados em plástico.

19. Use absorventes de pano duráveis.

Obviamente não estamos a dizer para tomar todos estes passos de forma alarmista...cada um é responsável por si e por isso deverá ir até onde achar que deve em prol da sua saúde e a dos seus.

Fonte: Portugal Mundial







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...