7 de fev. de 2014

CIENTISTAS TENTAM CLASSIFICAR ÁGUA-VIVA GIGANTE ENCONTRADA NA AUSTRÁLIA

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 07 Fevereiro, 2014


Cientistas na Austrália estão tentando classificar uma nova espécie de água-viva gigante encontrada em uma praia da Tasmânia, ilha ao sul do país.

Uma família encontrou a criatura de 1,5 metro de diâmetro em uma praia em janeiro.

Segundo a bióloga Lisa-ann Gershwin, da agência ambiental do governo australiano Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), os cientistas conheciam esta espécie já há algum tempo, mas ela ainda 'não foi batizada ou classificada. Estamos muito ansiosos para saber mais a respeito', disse a cientista.

Meteoro atinge Marte e deixa cratera monstruosa no planeta vermelho

Ela descreveu a água-viva gigante, que foi achada encalhada com a barriga para cima, como um 'animal realmente magnífico'.

Josie Lim e sua família alertaram os especialistas da CSIRO sobre a água-viva gigante. 'Ela e os filhos encontraram a água-viva e fizeram esta foto surpreendente', disse Gershwin, que é especialista em águas-vivas.

Três metros

O que os cientistas já sabem é que a criatura encontrada na Tasmânia faz parte do grupo das águas-vivas-juba-de-leão e é uma das três novas espécies de grupo na Tasmânia que os especialistas ainda estão tentando classificar.

Estas águas-vivas 'parecem com um prato com um esfregão pendurado embaixo', disse Gershwin.

Nos últimos anos as águas na região da Tasmânia presenciaram um grande aumento no número de águas-vivas, mas os cientistas ainda não descobriram a razão exata disto.

'Estamos ansiosos para descobrir porque as águas-vivas estão aumentando tanto e nestas águas do sul', afirmou Gershwin.

A maior água-viva do mundo já classificada faz parte do mesmo gênero das águas-vivas-juba-de-leão, o Cyanea. Ela foi encontrada no Atlântico Norte e no Ártico.

Segundo Gershwin, a Cyanea arctica pode chegar até a três metros de diâmetro.


http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/cientistas-tentam-classificar-agua-viva-gigante-encontrada-na-australia-06022014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...