25 de ago. de 2014

Como reconhecer o mel de abelhas falsificado

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 25 Agosto, 2014


O mel é considerado pela Organização Mundial de Saúde o alimento natural mais completo. Tem mais de 70 substâncias que fazem bem à saúde. Quando está dentro do favo e lacrado com cera, é puro. O pior é quando o homem tenta fazer o papel das abelhas.

Este vídeo nos dá algumas dicas para saber se o mel que se está comprando é produzido por abelhas ou por alguém, no fundo de quintal:

Olho no rótulo e no selo de inspeção sanitária. Se o selo for municipal o produto só pode ser comercializado no município de origem. Se for estadual, no estado. Para ser comercializado em todo o país tem que ter o selo do Ministério da Agricultura.
Mel cristalizado é bom sinal. Todo mel, quando bem manipulado, tende a cristalizar.
Mel de laranjeira é mais claro. Mel silvestre é mais escuro.

http://www.dicasdotimoneiro.com.br/
Confira os vídeos:
Videos Posted by Liberte Sua Mente

Um comentário:

  1. Cara, todo mel é puro de abelhas, não existe mel feito em casa, a diferença do mel verdadeiro para o falso é pela criação das abelhas. O mel verdadeiro as abelhas colhem o néctar e pólen das flores, no caso do mel falso, o apicultor trata abelhas com açúcar, alimentando ela diariamente. Fazendo dessa forma o apicultor tira uma quantidade enorme de mel mensalmente, já que na maneira normal das abelhas, o apicultor tira mel no máximo 3 vezes por ano da colméia. Agora para diferenciar a pessoa que compra tem que conhecer pela textura, sabor, odor, cor e cristalização.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...