2 de ago. de 2014

Crianças expostas à religião têm mais dificuldade em distinguir o que é real

É o que continuamos falando a anos para muitos pais, que ainda continuam condicionando seus filhos com suas crenças religiosas.... Fazendo com que seus proles não desenvolvam um senso critico, os tornando mais uma ovelha no meio dessa sociedade, vulgo. IMPLANTANDO TERROR, com castigos e recompensas celestiais (ou outro nome que queiram dar), mantendo-os no mundo imaginativo, e consequentemente, devendo obediência a essas autoridades religiosas..... Isso é preocupante. (Jorge Willian)
________________________________________________________________________________________________

Pesquisadores descobriram que os pequenos que frequentam instituições religiosas têm mais probabilidade de acreditar que elementos sobrenaturais, como animais falantes, podem ser reais

De acordo com um novo estudo, publicado na revista Cognitive Science, crianças que crescem próximas à religião têm mais dificuldade de separar fato da ficção. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores responsáveis analisaram 66 meninos e meninas com idades entre 5 e 6 anos. Metade ia a escola paroquial e a outra metade frequentava escolas laicas.

A metade que ia para a igreja com frequência tinha mais dificuldade de separar elementos sobrenaturais da realidade. Acreditavam, por exemplo, que animais falantes poderiam ser reais. E elas confiavam em elementos da religião para justificar esse tipo de crença.

O estudo refuta hipóteses anteriores de que crianças "nascem" com uma predisposição para a fé. Os autores sugerem que "a exposição a histórias sobre milagres, faz com que crianças tenham uma receptividade mais genérica para o impossível, uma aceitação maior de que coisas podem desafiar a realidade, sem relações causais".

Via Huffington Post

http://revistagalileu.globo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...