5 de out. de 2014

REFLEXÃO......APRENDA A DIZER "NÃO"


O vigia de uma aldeia tinha a função de manter acesa a luz do farol. Para tanto, devia abastecê-lo com óleo dia e noite. Era um trabalho de muita responsabilidade, pois o farol guiava os navios que passavam por um local estreito, perigoso e cheio de rochas.
Próximo ao farol havia uma pequena aldeia e, constantemente, um morador de lá ia procurar o vigia para pedir-lhe um pouquinho de óleo para suas lamparinas.O vigia, homem muito bondoso, nunca lhe dizia "não". Agindo assim, com o tempo, o faroleiro gastou todo o seu suprimento de óleo do farol e, pouco a pouco, a luz da importante torre foi enfraquecendo, até apagar completamente. O vigia se apavorou quando viu diante dele o quandro que ele mesmo ajudara a pintar: um grande navio cheio de tripulante se aproximou do estreito, bateu nas rochas e afundou. Sua atitude insensata e irresponsável, ainda que bem-intencionada, acabou provocando a morte de muitas outras pessoas.
Em alguns momentos da vida, temos de agir com firmeza e saber dizer "não". Se nos desviarmos das nossas responsabilidades, poderemos causar perdas para quem depositou confiança em nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...