20 de nov de 2014

NASA - Confirma Terra terá 6 dias de escuridão Total! Sera?

Notícia afirma que, de acordo com a NASA, nosso planeta passará 6 dias em completa escuridão por causa de uma tempestade solar! Será verdade?
O alerta teria partido da Agência Espacial Norte-americana na segunda quinzena de outubro de 2014 e deixou muita gente assustada. De acordo com o aviso, a Terra passará por 6 dias de completa escuridão!
Uma tempestade solar irá lançar muita poeira na atmosfera, fazendo que a Terra fique no escuro entre os dia 16 a 22 de dezembro de 2014.
Será que isso é verdade?

Verdadeiro ou falso?
Apesar do aviso ter se espalhado rapidamente pelas redes sociais e ter sido publicado em um monte site e blogs, a história é falsa!
Ao analisar a tal notícia, podemos verificar algumas características que indicam um hoax, como o apelo à autoridade. O autor do boato cita a NASA justamente para conseguir dar mais credibilidade ao assunto.

Uma busca no site da Agência Espacial dos Estados Unidos sobre esse alerta e não encontramos nada. Além disso, não encontramos nenhuma fonte que confirme o fenômeno!
O texto também apresenta várias inconsistências como, por exemplo, a duração da escuridão. Em certo trecho da “notícia” o autor diz que a tempestade solar irá “apagar” a Terra durante 6 dias e, logo a seguir, afirma que serão 216 horas (que daria 9 dias, na verdade). Mais ao fim do alerta, o autor muda novamente o período, dizendo que a duração da suposta escuridão seria de apenas 3 dias.
Outro fato que denuncia a farsa é que tempestades solares são frequentes mas, ao contrário do que o texto afirma, não levantam poeira na atmosfera.
Origens
Todo esse boato começou com uma publicação no blog humorístico de língua inglesa Huzlers. No rodapé do Huzlers há um aviso que diz:
“Huzlers.com é uma combinação de uma notícia chocante real e entretenimento satírico para manter seus visitantes em um estado de descrença.”
Ou seja, o blog não pode ser levado a sério. Os autores do Huzlers são os mesmos que inventaram a notícia de uma vacina contra o ebola que só funcionaria em pessoas brancas e o boato da morte da mulher de 3 seios.
Conclusão
Não haverá nenhum apagão da Terra em dezembro por causa de uma forte tempestade solar. Tudo não passou de uma brincadeira

Mais um post by: UFOS ONLINE

Um comentário:


  1. Infelizmente o homem ama de fato a falsa expectativa de uma imaginaria destruição futura sobre toda a face da terra ou de uma transformação de transitoriedade planetária. Porque isso isentaria o homem de se desfazer do seu próprio mundo corrompido, que vivem mascarando o seu próprio ser inteiramente presos a grilhões das trevas da ignorância, evitando assim a própria e a imprescindível evolução pessoal e consciencial. E o que de fato mesmo que cada homem deveria fazer e não esperar nada de fenômeno da natureza ou de qualquer coisa do gênero, era de se mergulhar em si mesmos para alcançar o seu real problema de caráter do desconhecido, mas existencialmente ignorado. A forma de tudo que o homem vive e pensa é de fato o real reflexo do seu próprio mundo mental.

    Deixemos os "salvadores e avatares" como promessas de salvar a humanidade de tudo que ela mesma provoca vivendo nisso na sua própria teia de aranha. Nada esta fora como solução para o homem, mas apenas em si mesmo....porque de fato somos o nosso próprio universo. Jamais a causa será resolvido se o efeito for dado ao nada dentro de uma pseuda esperança que nada mais é de uma transferência de identidade, onde o reflexo é de puro medo e caos interior!

    O mundo que deve mesmo acabar não é o mundo em si mesmo, mas o mundo dos homens (primatas). 

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!