21 de nov. de 2014

Pinguins são abusados sexualmente por focas em ilhas do Atlântico Sul


Pesquisador da ocorrência diz é desconcertante e embaraçoso, porém não há nada de engraçado

Focas da Ilha Marion, no Atlântico Sul, têm abusado sexualmente de pinguins-rei. Cientistas buscam uma resposta para este comportamento, que já registrou três casos. Outros episódios desta ação foram registrados há 30 anos.
Os pesquisadores não sabem o que trouxe esta atitude por parte das focas. Os pinguins reagem como se o predador estivesse tentando matá-los, mas como são muito pequenos em relação as focas, não conseguem fugir da situação.
De acordo com a equipe sul-africana que estuda o caso, o comportamento não é comum e pode ser aprendido, embora não se saiba qual é a recompensa desta ação.
A concorrência por focas do sexo feminino entre a classe animal mais jovem é uma das teorias apontadas pela equipe. "É um pouco desconcertante, chocante e, estranhamente, um pouco embaraçoso de ver, mas não há definitivamente nada de engraçado nisso", relatou o cientista Nico de Bruyn.
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2014/11/17/noticiasmundo,3349478/pinguins-sao-abusados-sexualmente-por-focas-em-ilhas-do-atlantico-sul.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...