23 de dez. de 2014

Desmascarando um mito colonial - Verdades perturbadoras - falsa sensação de proteção Parte 4

Photo posted by Liberte Sua Mente
Na parte 3 eu disse que a Bíblia foi escrita por ignorantes e isso é uma verdade.

Só mesmo um ignorante religioso acredita que veio do barro ou do pó da terra, pois em Genesis está escrito:
Gênesis, 2,7 "Então o Senhor Deus formou o ser humano com o pó do solo, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida, e ele tornou-se um ser vivente."

Não posso crer nisso, só mesmo pela fé cega as pessoas acreditam nessa lenga lenga, deixa fazer uma pergunta aos crentes:
Se somos feitos do barro porque temos alergia a poeira?
As várias versões que existem sobre a criação do homem se encontram com lacunas por falta de um Elemento principal.
Temos a teoria da Evolução e pelo menos essa é um fato biológico e Teoria da Evolução é utilizada para dar sentido à Biologia. Ela não fala em crenças, ela só mostra como ocorreram os processos de origem de cada uma das espécies que vive em nosso planeta. O criacionismo (em todas as suas variantes) são só respostas de fé sem evidências. Pessoas acreditam por condicionamento, por motivos emocionais. Não são respostas úteis ou razoáveis que possam ser utilizadas.
É como o Dr. House falou uma vez. Se argumentos racionais funcionassem com religiosos, não teríamos mais religiosos no mundo!


~Analide 

3 comentários:

  1. Olaa.Muito boa noite amigo.
    Sou um crente em Cristo Jesus e nos frutos de sua criação.
    Apesar disso, compreendo perfeitamente teu ponto de vista mas gostaria de lhe dizer que a pior cegueira é aquela a que nós nos submetemos.
    É basicamente impossível você acordar todos os dias, abrir os olhos, respirar bem fundo, lembrar de um sonho, se levantar e olhar pra um lindo e infinito céu e em nenhum momento você não perceber nenhuma característica divina nesse conjunto que chamo de vida.
    A Vida que dá vida a tudo que é vivo tem um autor :Deus a fonte da vida.
    O homem desde os primórdios tenta buscar uma explicação pra criação do universo e de tudo o que nele há de uma forma geral, e por vezes até encontram uma explicação de milhões de outras que aparecerão.
    Entretanto, acreditar é uma questão de es olha e não de tolice.
    Eu como Cristão creio em Deus e em suas palavras que são fiéis e verdadeiras.
    Esse eh meu ponto de vista.
    Procure repensar um pouco sobre sua escolha em que acreditar.
    Grande abraço e que Deus muito o abençoe.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela sua forma respeitosa de comentar e expor a sua opinião, e a respeito muito! Por essa razão achei digno de seu comentário a ser publicado aqui no site. Bom seria que todos fossem assim, porque todos podem ter o seu ponto de vista numa boa, porque isso é saudável quando temos a nosso forma de pensar e sabemos expor sem ofender ninguém, fazendo de suas verdades como um imposição de uma tal "verdade absoluta" ao outro. De pessoas assim eu tenho pena, porque a mesma se tornou escravo de sua própria religião pessoal e imperativa, ou seja, escravos de suas "verdades dogmáticas", tentando fazer adeptos a base da coação pelo medo. Sem respeito algum ao seu próximo por ser amante apenas das deploráveis conceitos adquiridos preconceituosamente na herdade do inexistente por conta do desconhecido.

      Mas quanto as questões que implica a tudo que está aí pronta e bem mastigada no que tange ao mundo religioso....eu não tenho mais nada a repensar, porque hoje eu não tenho mais acho isso ou aquilo, segundo o nível de consciência que eu adquirir esse tempo todo, eu sei muito bem o que é isso tudo, e também o que de fato rege toda essa engrenagem religiosa em nome de uma figura divina. Eu não falo o que falo e faço o que faço, por questão de alguém que apenas resolveu a adotar tal postura de pensamento ou de atitude a se opor a algo que independente de ser real ou não, eu a faço simplesmente por ser o do contra as coisas ditas "sagradas" e fundamental ao ser humano. Em relação a tudo que faço que envolve religião, eu de fato denuncio e a exponho, por pura questão de conhecimento de causa...e não de alguém que vive no oba...oba, onde pra muitos o que vale mesmo é apenas a superficialidade vendida na feira de ilusões ao invés do despertar da própria consciência!!!

      Então amigo eu resumo dizendo o seguinte pra você; "Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida e do amor."

      Um forte abraço meu amigo, que o seus dias sejam de muita paz e luz ao seu nobre coração! Seja sempre bem vindo amigo! Vlw!!!

      Excluir
  2. Adorei...porém ambos têm e não razão. ...até conhecerem...emanuel (Jesus criado pela igreja). Ele é o pai eram um só. Por causa da libertação da consciência. ..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...