5 de dez. de 2014

MEU LADRÃO É MELHOR QUE O TEU

Está em curso no JBF um movimento interessantíssimo, de cunho didático-educacional, que vai ajudar em muito os nossos leitores a formar um excelente painel da história político-administrativa do país em que vivemos.
Este movimento – que tem como objetivo julgar os mandatos de cada um dos nossos presidentes da república -, ostenta como lema uma frase que tanto é bela em sua construção, quanto é profunda no seu significado. É esta frase que está a seguir:

“O ladrão que tu aplaudes e em quem tu votas, rouba mais que o ladrão que eu aplaudo e em quem eu voto”

Ou, dita de outra maneira, “o meu ladrão é melhor, mais honesto e mais trabalhador que o teu ladrão“. Ou, também, desta forma: “o meu presidente-ladrão rouba em benefício do povo, já o teu presidente-ladrão rouba em benefício próprio“.
Ou, ainda, “o presidente no qual eu votei roubou menos do que o presidente no qual tu votastes“.
Perceberam o alcance deste movimento?
Pois a ideia é esta: pesquisar, estudar, fuçar, descobrir os escândalos e roubalheiras que foram cometidos em todos os governos brasileiros no passado – passado remoto e passado recente -, de tal modo que possamos justificar os escândalos e roubalheiras que estão sendo cometidos no presente – no presente imediato e no presente de alguns anos atrás.
De modo que convoco toda a comunidade fubânica a começar a pesquisar escândalos e roubos nos mandatos de todos os presidentes, desde que a república foi proclamada.
Será um trabalho de grande alcance cultural, político e histórico. Sem contar os interinos, vejam só a lista de presidentes brasileiros dos últimos 68 anos:
Eurico Gaspar Dutra, Getúlio Vargas, Café Filho, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, João Goulart, Castelo Branco, Costa e Silva, Garrastazu Médici, Ernesto Geisel, João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.


O SAPO E O PRÍNCIPE

Luiz Inácio e Fernando Henrique: em qual gunverno aconteceram mais escândalos e roubos? Quem fudeu mais o erário: o mensalão ou o trensalão? A resposta a estas palpitantes questões está nas mãos dos leitores do JBF
Mãos à obra, gente!

Vamos pesquisar as ladroagens de cada um dos presidentes que eztepaiz já teve, a fim de que possamos justificar as ladroagens dos presidentes em quem nós votamos desde que nos tornamos eleitores.
Quanto maior o número de itens na lista de escândalos, quanto maior o número de links e referências, mais valiosa a pesquisa e maior a contribuição para o engrandecimento desta importante disciplina acadêmica, conhecida como História da Guabirutagem na República Federativa de Banânia.


















http://www.luizberto.com/a-palavra-do-editor/meu-ladrao-e-melhor-que-o-teu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...