13 de fev. de 2015

RELAXANTE: A maioria das mulheres não estão bem informadas sobre as substâncias químicas presentes nesses relaxantes.

"A dependência das Mulheres Negras a relaxamentos de cabelo é verdadeiramente preocupante, especialmente porque a maioria das mulheres não estão bem informadas sobre as substâncias químicas presentes nesses relaxantes. 

Mulheres relaxam seus cabelos pelo menos uma vez por mês e este ritual continua para a maior parte delas para o resto de suas vidas. Serem expostas a produtos químicos potencialmente prejudiciais em pequenas doses durante um longo período de tempo é o que é absolutamente assustador. Empresas de produtos capilares não imprimem todas as substâncias químicas presentes em produtos de cabelo preto, se o fizessem provavelmente sairiam do negócio. Eu percebo que não há muito de defesa sobre esta questão que é também interessante, eu diria que as pessoas gostariam de saber mais sobre o que eles colocam em seus cabelos, e uma vez que sei que é prejudicial, gostaria de espalhar a mensagem para outras pessoas. Sempre tive a hipótese de que o uso de relaxantes, a longo prazo causaria algum tipo de doença. Mas, como todas as hipóteses científicas, ela tinha de ser testada. Vendo que eu sou apenas um jovem cientista sem laboratório de fantasia ou equipamentos de alta tecnologia para chamar de meu, eu decidi fazer o que os cientistas fazem melhor, que é a de encontrar algum tipo de evidência .. mas desta vez usando o bom e velho Google. Eu estou feliz em dizer que eu encontrei um estudo recente sobre este assunto.Um novo estudo publicado no American Journal of Epidemiology ligou relaxantes de cabelo com miomas uterinos, bem como puberdade precoce em meninas jovens.Os cientistas acompanharam mais de 23.000 mulheres negras americanas pré-menopausa no período 1997-2009 e constatou que a taxa de miomas entre mulheres negras é de duas a três vezes maior e pode estar ligada à exposição a substâncias químicas através de lesões no couro cabeludo e queimaduras resultantes de relaxantes.
As mulheres que tiveram seu primeiro período menstrual antes da idade de 10 também foram mais propensas a ter miomas uterinos, e o início da menstruação pode resultar de produtos para o cabelo das meninas negras estão usando, de acordo com um estudo separado publicado no Annals of Epidemiology no verão passado.
Trezentos Afro-americanos, Afro-Caribenhos, hispânicos e mulheres brancas, na cidade de Nova Iorque foram estudados. O período menstrual das mulheres variou em qualquer lugar de 8 anos de idade para 19 anos de idade, mas as Afro-americanas, que eram mais propensas a usar óleos de alisamento e relaxantes, também alcançaram a menarca mais cedo do que outras raças / etnias.
Fatos sobre Miomas
Miomas são tumores que crescem no útero. Eles são benignos, o que significa que eles não são cancerosos, e são feitos de fibras musculares. Os miomas podem ser tão pequenos quanto uma ervilha e pode crescer tão grande como um melão. Estima-se que 20-50% das mulheres têm, ou terão, miomas em algum momento de suas vidas.
De lições de Epidemiologia, eu aprendi que um pode estar associado a B, mas não à causa de B. Neste caso, o estudo constatou que existe apenas uma associação em vez de uma relação de causa e efeito entre relaxantes e miomas. Em termos leigos esses relaxantes estão associados com os miomas, mas relaxantes não são a razão pela qual as pessoas têm mioma, de acordo com este estudo.
Até que mais pesquisas sejam realizadas nesta área nós não podemos dissipar qualquer coisa com confiança. Minha hipótese continua a ser uma hipótese, até que alguém passa anos olhando para isso. Tese de doutorado? Alguém?" - Via Ofensiva Negritude

https://www.facebook.com/pages/Sinh%C3%A1-Rad/1502969096615412

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...