31 de mar. de 2015

Construa uma mente forte através da disciplina


Nunca antes na história da humanidade estivemos tão a mercê de nossos medos e fraquezas.
O excesso de informação de nossa sociedade atual através da internet está aumentando o poder de nossos medos, dúvidas e fraquezas a passos largos.
Este modelo não é de hoje. Todos nós sabemos que notícias ruins vendem mais jornais e revistas. O mesmo acontece nas redes sociais. Os artigos, matérias e fotos publicados nas mesmas geralmente reclamam de alguma coisa, falam mal de outra ou exploram as fraquezas de nossa mente e fortalecem nossa crença de que algo negativo sempre está para acontecer.
Como combater essa enxurrada de informações negativas? Como manter a mente forte e direcionada nos pensamentos positivos e nas oportunidades que aparecem em nosso caminho todos os dias?
Simples… Através da disciplina.
Você pode escolher ir à academia, fazer uma corrida, pedalar, dançar, fazer uma luta, ler umlivro, meditar e tantas outras coisas. O mais importante é que você tenha a disciplina de fazer regularmente a atividade que escolher.
Outro fator crucial para o sucesso no processo de criação de uma mente forte é, enquanto estiver nessa atividade, estar somente nela. Ou seja, se você for à academia, deixe o celular em casa. De nada adianta você estar fazendo sua série de treino e ao mesmo tempoverificando as atualizações de sua time line, ou respondendo às mensagens de seu Whatsup.
O processo de construção de uma mente forte requer foco e concentração naquilo que se está fazendo.
Use o tempo desta atividade para você e somente você. Esta é uma forma muito saudável de ser egoísta. O dia tem 24 horas e não há mal algum em separar 1 hora por dia para estar com você sem as interrupções do mundo exterior.
Com o tempo você perceberá que sua capacidade de concentração irá aumentar, seus pensamentos serão muito mais ágeis quando estiver focado, vai perceber melhor seus sentimentos, vai perceber melhor as emoções nas outras pessoas, vai se sentir mais autoconfiante e muitos outros benefícios.
Depois que você consolidar a disciplina de uma atividade diária deste tipo, aumente para duas e então para três. Quanto mais tempo você dedicar em atividades “silenciosas” onde você é pessoa mais importante naquele momento, mais forte sua mente se tornará. Mais tranquilo você se tornará. Mais consciente de si você ficará.
Lembre-se que, ao estar em comunhão com você mesmo, todas as outras pessoas se beneficiarão deste processo com você. Assim, ao ser egoísta e tirar algumas horas do dia para estar só com você mesmo, você estará também fazendo algo para as pessoas ao seu redor. Nem que seja como exemplo de dedicação, vontade, comprometimento e ação.
Este é o tipo de exemplo que você quer ser para os demais? Este seria o tipo de exemplo em que você gostaria que seus filhos se espelhassem? Acredito que sim. Então, o que está esperando para começar?
Comece hoje a mudança de sua vida.
Comece hoje a dedicar mais tempo para você.
Comece hoje um novo relacionamento com você mesmo e seja seu melhor amigo.
Tenho certeza de que você ficará muito feliz com a pessoa que você irá se tornar durante este processo.

Forte abraço,
André Cruz
http://www.professoresdosucesso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...