16 de abr. de 2015

Herb Trimpe, cocriador do Wolverine, morre aos 75 anos

RIO — Herb Trimpe, primeiro artista a desenhar o Wolverine em revistas em quadrinhos, morreu na última segunda-feira, aos 75 anos. A notícia foi revelada no Facebook por Glen Baisley, um primo de Trimpe que pretendia fazer um documentário sobre ele.

"No fim de semana passada eu tive o prazer de encontrar meu primo, Herb Trimpe, fazendo o que amava — conversando com fãs e desenhando", escreveu Gimble. "Eu estava gravando vídeos e entrevistas sobre sua vida e obra na Marvel para um documentário que estávamos planejando."

Trimpe trabalhou entre 1968 e 1975 como desenhista na revista do Incrível Hulk, onde o Wolverine fez sua primeira aparição no número 180 antes de se tornar um dos principais personagens dos X-Men.

"Nenhum artista se identificou tanto com o Hulk quanto Herb Trimpe, que deu ao gigante de esmeralda um sentido de pathos e dimensão que estabeleceram o padrão para todos os artistas que vieram depois", disse Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, em nota oficial.

Além do Hulk e de Wolverine, Trimpe também foi o primeiro a desenhar os quadrinhos do "G.I. Joe" e foi um dos criadores de Elizabeth Braddock, a Psylocke, que será interpretada por Olivia Munn em "X-Men: Apocalypse". Ele também trabalhou em outros títulos como "Godzilla", "Shogun Warriors", "Thor", "Homem de Ferro", entre outros.

Trimpe foi demitido da Marvel nos anos 1990 e, numa entrevista ao New York Times admitiu que tinha "vingança em eu coração". Acabou voltando para a universidade de arte e se tornou professor, além de continuar a desenhar para outras editoras. Em 2008, voltou até mesmo a desenhar uma história do Hulk para a Marvel.

Trimpe deixa a mulher, Patricia, e quatro filhos.

http://oglobo.globo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...