21 de jun. de 2015

UMA NOVA TERRA - A NOVA TERRA NÃO É UMA UTOPIA


CAPÍTULO DEZ - UMA NOVA TERRA10.9.2 - A NOVA TERRA NÃO É UMA UTOPIA

Será que a noção de uma nova Terra não passa de mais uma visão utópica? De maneira nenhuma. Todas as utopias têm isto em comum: a projeção mental de um tempo futuro em que tudo ficará bem, seremos salvos, haverá paz e harmonia e nossos problemas terão terminado. Houve muitas expectativas dessa natureza. Algumas delas terminaram em decepção; outras, em desastre.
No centro de todas as visões utópicas se encontra uma das principais disfunções estruturais da velha consciência: buscar a salvação no futuro. A única existência que o futuro tem de verdade é como uma forma de pensamento. Portanto, nesse caso, estamos procurando inconscientemente a salvação na nossa própria mente. Assim, permanecemos presos à forma, e ela é o ego.
"Vi, então, um novo Céu e uma nova Terra", escreve o profeta bíblico. O fundamento para uma nova Terra é um novo Céu - a consciência desperta. A Terra - realidade externa - é apenas seu próprio reflexo exterior. O surgimento de um novo Céu e, por implicação, de uma nova Terra não é um acontecimento futuro que irá nos libertar. Nada nos libertará porque apenas o momento presente pode fazer isso. Essa percepção é o despertar. Como evento futuro ele não tem significado porque é a própria manifestação da presença. Assim, o novo Céu, a consciência desperta, não é um estado futuro a ser atingido. Um novo Céu e uma nova Terra estão surgindo dentro de nós neste momento e, se isso ainda não estiver acontecendo, é porque eles não passam de um pensamento na nossa cabeça e, portanto, não se estabelecerão mesmo. O que disse "Jesus" aos seus "discípulos"? "O reino de "Deus" já está dentro de vós."
No Sermão da Montanha, "Jesus" faz uma predição que até hoje é entendida por poucos. Ele diz: "Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a Terra." Nas versões modernas da Bíblia, a palavra "mansos" é traduzida como "humildes". Quem são os mansos, ou os humildes, e o que significa o fato de que eles possuirão a Terra?
Os mansos são os que não têm ego. Aqueles que despertaram para sua verdadeira natureza essencial como consciência e a reconhecem em todos os "outros", em todas as formas de vida. Vivem no estado de rendição e, assim, sentem que são um só com o todo e com a Origem. Eles incorporam a consciência desperta que está mudando todos os aspectos da vida no nosso planeta, incluindo a natureza, porque a vida na Terra é inseparável da consciência humana que percebe e interage com ela. Esse é o sentido de "os mansos possuirão Terra".
Uma nova espécie está surgindo no planeta. Ela está surgindo agora, e você faz parte dela!


Eckhart Tolle, O Despertar De Uma Nova Consciência.


Um comentário:

  1. 10.06.2021
    FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS DAS DIRETAS-JÁ, DANÇANDO COM LOBOS-COMUNISTAS, LOBOS-EVANGÉLICOS E LOBOS-ADVOGADOS DO DIABO. As Forças Armadas brasileiras estão sequestradas há 40 anos por generalecos, almirantecos e brigadeirecos corporativistas, oportunistas, fisiologistas, conchavistas e conclavistas. Todavia, as Forças Armadas pertencem ao povo, dos mais ricos até os mais pobres que pagam impostos da cesta básica para sustentar essa corja de corruptos do Estado e dos Três poderes que tomaram o Brasil de assalto há quase 40 anos. Até quando os cofres públicos do povo brasileiro poderão continuar sendo assaltados para suprir os desejos e as ambições políticas, estatais, republicanas e administrativas da maior corja de ladrões, assaltante, assassinos, carniceiros e genocidas da história da humanidade? Bolsonaro, você pode continuar brincando com teus soldadinhos de chumbo. Você não vai escapar da responsabilidade do genocídio de 500 mil assassinados até agora! Sem falar nos mortos de outras doenças por falta de tratamento! Sem falar nos milhões mortos-vivos sequelados considerados “curados” do covid-19! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...