16 de jul. de 2015

Procure permanecer sempre atento e alerta.


"Procure permanecer sempre atento e alerta. Se você permanecer alerta, se suas ações se tornarem mais conscientes, seja o que for que você faça, você não fará sonolentamente, inconscientemente.
Perceba que estão fazendo da felicidade algo como um artigo de mercado.
E todo mercado depende de como enganar o cliente, de como se pode criar determinada ideia na mente dos outros. Agora, televisão de plasma é imprescindível, celulares com GPS e acesso a internet são imprescindíveis, dois carros na garagem são imprescindíveis e por aí vai... Olhe para os jornais e você verá o que está perdendo: a felicidade pode ser comprada com dinheiro.
Eles criam o sentimento de que você está perdendo alguma coisa, então você começa a se esforçar para conseguir aquilo – então, você ganha dinheiro e compra aquilo.
E depois você se sente enganado, mas esse sentimento não é muito profundo, porque antes que você sinta que foi enganado novas ilusões já entraram em sua mente e já começaram a lhe puxar adiante. Você tem que ter uma casa de campo ou uma casa de praia – há sempre algo a ser alcançado.
Só então você será feliz. Até que você morra, aquele anúncio, aquela propaganda, continuará a lhe puxar.
Toda a sociedade existe na exploração, na exploração dos outros.
Todo mundo está explorando, e essa exploração não existe só no mercado.
Ela está no Templo, na Igreja, na Sinagoga. Está em todos os lugares, porque o sacerdote e o monge também são comerciantes.
Como você precisa de paz, você pede por paz e existem pessoas que dizem: “Venha a nós. Nós lhe daremos paz”. Você pede por bem-aventurança e tem pessoas prontas para vender bem-aventurança. Por isso chame seu próprio nome pela manhã, de tarde e à noite. Sempre que você se sentir adormecido, chame seu nome. E não apenas chame, mas responda em voz alta.
Não tenha medo dos outros.
Você já teve medo dos outros o suficiente, eles já o mataram através do medo. E quanto mais morto você estiver, mais a sociedade lhe prestará respeito.
Quanto mais vivo você estiver, mais a sociedade criará problemas para você. Um Jesus teve de ser crucificado porque era um homem vivo. E ele não foi enganado, assim tiveram de crucificá-lo, porque ele não fazia parte do jogo.
Meditação não é algo que possa ser comprado e ninguém pode dá-la a você. Você tem de alcançá-la. Não é algo exterior, é algo interno, um crescimento. E esse crescimento vem através da consciência.
Mas fique atento: A sociedade não tem interesse na consciência: sua consciência é um problema para a sociedade.
A sociedade não quer que você seja como um homem; ela precisa de você como um recurso mecânico, dessa forma ela o torna mais eficiente e menos consciente.
Se você puder entender, todo o esforço das técnicas de meditação é para torná-lo novamente alerta, para torná-lo novamente um homem, e não uma máquina."

( Osho )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...