5 de out. de 2015

A MAIS FEIA INSTITUIÇÃO DO MUNDO

A MAIS FEIA INSTITUIÇÃO DO MUNDO
Eu sou contra o casamento. É o casamento que cria problemas. É o casamento que se tornou muito feio. A mais feia instituição no mundo é o casamento, porque obriga as pessoas a serem falsas: eles mudaram, mas continuar fingindo que são os mesmos.
Eu tenho me hospedado com milhares de famílias – todos carregam uma certa miséria. E porque tenho sido amado por estas pessoas, os maridos sentiam confiança em abrir seu coração para mim; as mulheres podiam abrir seu coração para mim. Ambos são pessoas bonitas, mas juntos eles estão continuamente em guerra. Cada casa tornou-se um campo de batalha. E as crianças estão crescendo nessa atmosfera venenosa. Eles vão aprender as mesmas técnicas e estratégias e vão repeti-las. É assim que cada geração segue transferindo suas doenças para uma nova geração. Gerações mudam, doenças tornaram-se permanentes. Agora temos que erradicar as doenças, para que o futuro da humanidade possa ser livre de toda essa feiura. Não basta dar a isto um novo nome, é preciso mudar em seus alicerces.

Tenho vivido com muitas pessoas, em muitos lugares. Fiquei surpreso – por que as pessoas tem tanta ansiedade em criar problemas para outras pessoas? Se alguém é solteiro eles estão preocupados: “Por que você não se casa?” – como se o casamento fosse uma lei universal que tem de ser seguida.
Por serem tão torturados, estas pessoas pensam então que é melhor se casarem, pelo menos as torturas terminarão. Mas você está enganado: uma vez que você está casado, elas começam a perguntar “Quando vai ter um bebê?“…
Tenho estado sentado em meu quarto, em silêncio por toda a minha vida. Eu não estou incomodando ninguém, “Porque você não se casa, porque você não tem filho?” eu nunca pergunto a ninguém porque não acho que é civilizado fazer tais questionamentos e consultas; , “Por que você não se casou, por que não produziu um filho?” Eu não acho que seja civilizado fazer tais perguntas, tais consultas; isto está interferindo na liberdade de alguém.

Osho, do livro: Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...