5 de out. de 2015

"Projeto de deus" e suas prerrogativas contraditórias e conflitantes.

Para um ser onisciente nada pode ser projetado, porque tudo ele já sabe, e tudo já existe pela onisciência, e a onisciência não permite pensar e nem muito menos fazer cálculos para se projetar algo divinamente. Seria uma grande contradição, em que alguém como deus projetar algo que já existe, sendo ele tendo todos os atributos básicos de tudo que já existe e sabe pela onisciência. A eternidade dele desfaz o tempo. Tudo para um "Ser" assim seria atemporal.
E tem mais....ele não projeta nada para ninguém, tudo está feito, e se ainda há coisas para ser feito, e como há, nada é para os mimados que não aceita sair da dependência da zona de conforto a ficar presos em "projetos divinamente futurista."

Não espere por um pseudo projeto pronto que há de vir para você.....apenas Projeta-se!!! 


Porque muitas pessoas ficam presas e conformadas com algo que as mantem numa involução de entendimento, onde a verdade parece mentira e o conhecimento desnecessário?! 

O problema todo é que muitas pessoas não levam em consideração quanto aos detalhes e o que é de fato onisciência, e sem essa consciência do que se trata esse atributo que é inerente e atribuída a "Ele", acabam que por falta de examinar e perceber de como um coisa afeta diretamente a outra quando posto a prova. Sendo assim o mesmo se torna impossível conciliar a onisciência divina com as demais coisas que as pessoas equivocadamente se perdem quando questionadas de como achar que a onisciência pode se manter fluindo livre e naturalmente, quando as demais coisas diante do exercício da observação e percepção se chocam provando ao contrário de que, ou é um é ou o outro. Manter tudo que acontece humanamente com relação a onisciência divina.....isso implica em uma série de coisas em que nada por omissão é indagada para que as coisas possam fazer mesmo sentido de fato.

As pessoas do meio religioso ou não, só conhece o termo, mas não se preocupam em saber o que de fato significa e nem muito menos de como funciona, mas que infelizmente as pessoas de modo geral se contentam hipnoticamente apenas em ficar dizendo que são os desígnios de deus, para não ter se confrontar com aquilo que eles desconhecem, onde o mastigado e pronto é mais fácil e ao mesmo tempo viciante em achar tudo nas mãos, sem se dar ao trabalho de exercitar a massa cinzenta tão atrofiadamente condicionada, sedenta por liberdade de consciência e de saúde mental plena. 

 
Uma coisa que é bastante aceita cegamente, e sem o mínimo de noção, é quanto a ideia do livre-arbítrio e a onisciência divina.
Analise com honestidade e inteligência, esse assunto em questão tão menosprezada e confundida em achar que livre-arbítrio e onisciência andam juntas ou que faz algum sentindo nessa imposta amistosidade imaginária, que na teoria é sem problemas aparente, porém na prática é incontestavelmente surreal. 

 
Você sabe o que acontece com a água e óleo quando colocados em um mesmo recipiente?!  


AVISO....

Não fiz esse texto com intuito de ensinar ou dar nada pronto para você, pelo contrário, apenas fiz algo que o ajudasse a pensar, deixando aqui como ponto de partida ao que você possa ir atrás das respostas que venha fazer sentido e coerência, dentro daquilo que na prática vemos o quanto urgentemente é preciso uma reavaliação de coisas que não são dadas a devida atenção, mas que tudo se nota explicitamente que são aceitas como heranças e não algo a ser sempre questionada com responsabilidade e autonomia. 
   

Tenha certeza de nada.
Questione tudo.
Raciocine.


SEJA UM LIVRE PENSADOR


~ Renato Brito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...