17 de dez. de 2015

A Criação imperfeita Cosmos, Vida e Código Oculta da Natureza

Existiria uma ordem racional por trás de todas as coisas, baseada em simetrias matemáticas? Buscando compreender e responder a essa questão, o físico Marcelo Gleiser, indagou em sua palestra “mas será isso o que a Natureza está nos dizendo? Será que temos evidência de que a Natureza seja mesmo simétrica, de que existe uma ordem fundamental por trás da incrível diversidade que vemos no mundo?" A palestra foi baseada em seu livro Criação Imperfeita, editado pela Record.

Participantes:
Marcelo Gleiser (Dartmouth College, EUA)
Laerte Sodré Jr. (IAG-USP)
Carlos Henrique de Mesquita (Ipen e IEA)

Organização:
IEA Instituto de Estudos Avançados

Marcelo Gleiser é um físico teórico e autor de renome mundial, divulgador líder de ciência. Atualmente é professor de física e astronomia.

Interesses de pesquisa atuais da Gleiser incluem a física do Universo primitivo, a natureza da complexidade física e questões relacionadas com a origem da vida na Terra e em outros lugares do Universo. Ele contribuiu com idéias seminais na interface entre física de partículas e cosmologia, em particular sobre a dinâmica de transições de fase e quebra espontânea de simetria. 

Ele também é o co-descobridor de "oscillons," configurações de campo de longa duração dependentes do tempo que estão presentes em muitos sistemas físicos de cosmologia de grãos de vibração. 

Autor de mais de cem artigos em revistas peer-reviewed, Gleiser também publicou quatro livros de ciência popular em os EUA: "A Ilha do Conhecimento" (2014), Um rasgo na borda da Criação (2010), O Profeta eo astrónomo (2002), e The Dancing Universe (1997/2005) . "Um rasgo na borda da Criação", foi publicado em 12 idiomas. Seus livros oferecem uma ampla visão exclusivamente cultural da ciência e sua relação com a religião e filosofia. "O Profeta eo astrónomo" e "The Dancing Universe" ganhou o Prêmio Jabuti de melhor não-ficção no Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...