21 de mar. de 2016

O QUE É DÉJÀ VU?

O QUE É DÉJÀ VU?

Muitos quando vão tratar desse assunto, tratam de forma totalmente mística, e sem fundamento algum, apenas deduzem que isso por exemplo é de causa transcendental envolvendo saudades ou um evento de lembranças e sensações de vidas passadas, quando na verdade é apenas crenças baseadas em achismos e de heranças de contos anedóticas, recheado de coisas ligadas a planos ou viagens astrais. Mas nada disso condiz com a realidade, e que também não há comprovação científica dentro das crenças populares.

VAMOS AGORA SABER O QUE É DE FATO 'DÉJÀ VU' E COMPREENDER DE COMO ISSO ACONTECE, E O QUE REALMENTE CAUSA ESSE FENÔMENO DO DÉJÀ VU NO CÉREBRO HUMANO!

DÉJÀ VU é uma (((sensação))) de ter estado lá antes mesmo de acontecer.
DÉJÀ VU é causada por micros-ataques em duas áreas fundamentais de nosso cérebro. Os lóbulos temporais, o esquerdo e o direito acima das orelhas, e neles ficam as áreas que envolvem memórias e significados.
Como tempestades elétricas, os micros-ataques afetam as áreas que processam as memórias. 
Todos os cérebros sofrem micro-ataques, ainda mais quando sonhamos.
Os micros-ataques que originam o DÉJÀ VU normalmente não são perigosos, mas em casos raros esses vestígios evolucionários saem do controle e se transformam em convulsões epiléticas....como no caso da ultra-maratonista profissional americana Diane Van Deren.

Clique na foto abaixo para saber do caso completo da cirurgia da maratonista....
Na verdade DÉJÀ VU é uma falha que ocorre no cérebro do ser humano, e que não é nada que envolvem questões metafísicas como se pensam por aí.
A parte do cérebro que se expande mais rapidamente é o neocortex, é uma área que inclui o lóbulo temporal, mas como fabricante de computador que corre para criar um novo sistema operacional, sempre há falhas no 'software', algumas extravagantes como o DÉJÀ VU.

Então em suma....o DÉJÀ VU não passa de resquícios e rastros do processo da expansão e evolução do cérebro humano.
Foram estudos e pesquisas realizados pelo Neuroanatomista Michael Persinger, universidade Laurentian.

Clique na foto abaixo para mais informações sobre o neuroanatomista....
Make and adapted by Renato Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...