31 de jan de 2016

CIÚME E MANIPULAÇÃO

Nenhum comentário:

CIÚME E MANIPULAÇÃO
Meu companheiro age com ciúmes e isso parece como se ele me fizesse mais importante do que sou.
Ciúmes não – Acho que ele sente que é inferior. Você está usando a palavra errada. Ele pensa que você é uma deusa e que ele não vale nada. Isso é assim? (ela assentiu), Então isso não é ciúmes!
Isso também é uma maneira de manipular as pessoas – torná-las muito importantes. Isso é um tipo de estratégia, um truque muito parasitário. Quando você torna alguém muito elevado, você adquire poder sobre a pessoa porque agora está em seu poder mantê-la no alto ou derrubá-la. Se alguma pessoa – por exemplo, (seu companheiro) – lhe coloca muito alto num pedestal, você pensa que ele está lhe tornando poderosa. Porém ele também está se tornando poderoso, porque somente ele pode lhe manter nesse pedestal, ninguém mais. E ele sabe disso – que você terá que depender dele senão você não ficará no pedestal; você será uma mulher comum. Ele fez de você uma deusa! Assim isso é uma estratégia muito sutil para lhe manter sob controle.
Tornando-se dependente de você, ele lhe torna dependente dele. E você gosta da viagem – que ele está lhe elevando tanto. Quando você gosta da viagem, você precisa preencher algumas condições. Esse é o truque; isso é muito antigo. Não foi ele que inventou isso, isso é muito antigo.
O homem sempre colocou a mulher num pedestal de forma que ela não possa descer. O homem tem adorado ou condenado à mulher. Ou ela é um verme se arrastando sobre a terra ou ela é uma deusa, mas ele nunca a faz igual a ele mesmo; isso é perigoso. Ambas as maneiras estão ok – ou ela está muito elevada nos céus, intocável, ou ela está muito abaixo, novamente intocável, mas ela nunca é igual. Quando uma mulher está muito abaixo ela pode ser reprimida, punida por alguma coisa que o homem ache que está errado. Ou ela é uma deusa; desse modo ela pode ser destronada – isso também é um tipo de punição.
Contudo, a mulher precisa ser igual ao homem – nem abaixo nem acima – e para isso o homem não está preparado, porque para tornar a outra igual significa que você não pode mais controlá-la. Você não pode controlar um semelhante. Abaixo e acima ambos podem ser controlados, porém a pessoa igual é livre; o igual é igual.
Então desça do pedestal. Basta dizer a ele que você é um ser humano, não uma deusa. Agora o que você está fazendo? – você deve estar fingindo ser uma deusa, dessa maneira você está cooperando com ele. Não coopere! Simplesmente diga a ele, ‘Sou uma mulher comum, assim como você é um homem comum. Não quero ser adorada como uma deusa. Tenho todo tipo de desejo como qualquer mulher tem. Sou apenas muito comum’. Desça do pedestal, melhor que ele lhe derrubar de lá; simplesmente desça. Você se sentirá bem e você irá liberá-lo também.
Se ele não pode lhe amar, então ele irá encontrar alguma outra mulher que ele possa colocar num pedestal e adorar. Ele pode estar precisando de uma mãe e não de uma amante; então isso é problema dele. Mas você desce do pedestal. Nunca permita ninguém colocá-la no alto, senão ele irá lhe manipular. Ele irá dizer, ‘Eu lhe tornei tão elevada – agora você tem que me seguir. Não faça assim; não é adequado para você. Não faça isso; isso está abaixo de você. Mantenha sua posição’.
Então você gosta da posição, mas assim você se sente petrificada. Você gostaria de ser um ser humano vivo. Dessa maneira você está tentando fazer duas coisas contraditórias. Se você quiser ser uma mulher completa de sangue quente, uma mulher verdadeira, então desça do pedestal. Todos os pedestais são uma espécie de doença que chamo de ‘pedestalismo’.
Desça e diga a ele que você não vai ser uma deusa. Seja natural e verdadeira e o que quer que aconteça precisa ser aceito. Se ele lhe deixar, isso é problema dele. Se ele permanecer com você, você estará mais livre; ele estará mais livre. E isso o estará ajudando também... Porque ele também está errado. Ele nunca será feliz. Primeiro você coloca uma mulher num pedestal; dessa forma você não pode fazer amor com ela. Como é que você pode fazer amor com uma deusa? – isso parece feio. Você não pode fazer amor com sua mãe e você tem que colocá-la lá no alto como uma mãe, uma mãe superior. Assim você não pode fazer amor com ela, ou mesmo que você faça, você se sentirá culpado. Ele não será feliz, porque ele irá sofrer continuamente de inferioridade; ele lhe tornou superior.
Diga a ele, ‘Sou apenas uma mulher comum. Não quero nenhum outro respeito’. Esse é o maior respeito que podemos ter um para com o outro como seres humanos! Isso irá ajudar.

Osho, Extraído de: Don’t Just Do Something, Sit There


26 de jan de 2016

Selvagens

Nenhum comentário:
A vida é selvagem. Vivemos tentando criar sistemas que controlem o incontrolável, caixas onde caiba o infinito. Criamos a religião e tentamos encurralar a espiritualidade. Criamos um nome “D-e-u-s” que explique e reduza o mistério a um legislador moral. Criamos instituições como o casamento e pensamos que é só isso: padres, igrejas, certidões, estética social, comportamental, performática. O amor é selvagem. Casamentos são encontros de alma.
A espiritualidade não se limita aos códigos da religião, esse reflete apenas os humanos e suas buscas, apenas isso. Deus? Enquanto passamos a vida discutindo se cremos ou não cremos, reduzimos algo que transcende arquétipos, que não cabe em teologias, em livros, que não precisa de um nome que o legitime porque Deus é selvagem. Selvagem como a vida, como os animais, o cosmos, a natureza, como a vida e a morte.
Essa é nossa essência. Essencialmente selvagens. Chegamos assim. São os cuidados, a educação, a cultura onde fomos inseridos, a classe social e uma infinidade de vetores que nos roubam a condição da liberdade. A liberdade é selvagem. Aceitamos as caixas e nos esquecemos da essência. Trocamos o imprevisível pela ilusória sensação de controle.
Agora a nudez nos agride, nos escondemos em nossas roupas, em nossas caixas, nossos crachás, nossas instituições morais, nossa religião, nossa crença em absolutos que nos faça esquecer os tantos eus que habitam esse corpo. Elegemos a versão que melhor se enquadre às expectativas alheias, fingimos que a insuficiência nos basta, satisfeitos, até qualquer janela abrir, às vezes uma pequena rachadura na parede do quarto blindado, claustrofóbico, uma pequena fresta de luz. Luz selvagem.
O quarto não basta. As caixas não cabem. Os muros viraram prisões. Agora eu vejo lá fora e confronto meu ceticismo cínico. Meu conformismo amedrontado diante do fato de que nunca houve controle real. Eram negações, esconderijos para uma alma selvagem que aceitou as formas e deformou-se. Cética, cínica, morta.
Na morte do eu, renascem os eus. Eus que sou. Ser, selvagem, além dos códigos, maior, bem maior do que as caixas onde não quero mais caber.
Cada humano é um jeito de existir e cada jeito são muitos. Seres livres que vivem em um corpo, que jamais aceitarão reduzir sua experiência ao discurso do medo, da ameaça, da culpa, da morte.
Vivos em liberdade, conscientes que a morte não é um evento fúnebre, mas uma intervenção do imprevisível, do incontrolável. Morte selvagem. Selvagem como a vida, como Deus, como o amor, como tudo o que se assume como é, seres que só são em liberdade. Humanos. Selvagens.

http://flaviosiqueira.com/2015/03/09/selvagens/


24 de jan de 2016

Olho de Hórus e sua origem

Nenhum comentário:

O que é olho de Hórus? Qual é a sua real história e de como surgiu esse símbolo histório? 





Pesquisadores criam Google Maps para o corpo humano

Nenhum comentário:

Hoje, com o  Google Maps é possível encontrar endereços com facilidade e visualizar, com detalhe, casas, prédios e comércios das ruas e avenidas ali registradas. Agora imagine poder viajar pelos mistérios do corpo humano através de um aplicativo como o Google Maps – em breve, isso será possível e iremos poder dar um zoom nos órgãos, músculos, ossos e células e entender melhor como funciona nosso sistema.
Engenheiros da Universidade de New South Wales (UNSW), na Austrália, revelaram umatecnologia que permite explorar o corpo humano até o nível de uma célula individual. O “Google Maps para o corpo” está sendo realizado através de uma técnica avançada de microscópio eletrônico. Por meio de algoritmos do Google Map,  será possível fazer um tour pelas estruturas do corpo humano, dar zoom e diminuir as imagens.
Essa tecnologia ajudará pesquisadores e médicos a identificarem as assinaturas moleculares de diversas doenças, facilitando o tratamento e abrindo a porta para novas terapias e prevenções desconhecidas. “Pela primeira vez, temos a capacidade de explorar todo o corpo e a forma como as células estão recebendo sua nutrição e como isso está tudo conectado”, disse Melissa Knothe Tate, engenheira biomédica da UNSW.
Veja abaixo o vídeo sobre o projeto e clique aqui para ter uma ideia melhor de como será essa nova tecnologia:



corpo-humano-0k-02
Imagem via Cleibsonalmeida
biologia
Imagem via Biologia na veia
celula sistema
Imagem via Mega Curioso
google 03
Imagem via Mechbio
google-05
Imagem via Mechbio
google 02
Imagem via Besttechie
professora

Imagem via News Room
Imagem topo via Thinkstockphotos

21 de jan de 2016

O MITO ILLUMINATI

Um comentário:
O que é Illuminati? 

Um movimento de curta duração de republicanos livre-pensadores, o ramo mais radical do Iluminismo - a cujos seguidores foi atribuído o nome de Illuminati (mas que a si mesmos chamavam de "perfectibilistas") - foi fundado a 1 de Maio de 1776 pelo professor de lei canónica Adam Weishaupt, falecido em 1830, e pelo barão Adolf von Knigge, na cidade de Ingolstadt, Baviera, actual Alemanha.





12 de jan de 2016

A cultura do medo

Nenhum comentário:

"Acredito em gentilezas em sutilezas em simplicidade como princípios absolutamente revolucionários."- FS





FIDELIDADE

Nenhum comentário:

"FIDELIDADE" COM LEANDRO KARNALSeja na relação sexual a dois (padrão social), ou na variedade sexual como sinônimo ou...
Publicado por Liberte Sua Mente em Terça, 12 de janeiro de 2016

Ciência e Pseuda ciência

Um comentário:
Moda cultural é o puro reflexo da insaciável desejo do homem em querer respostas para tudo, mas esse mesmo desejo geralmente está sempre ligado aquela coisa mística e narrativas cheios de "mistérios", onde o mesmo se torna vítima de sua própria ignorância e precipitação, onde imediatismo é uma das grandes causas da involução do homem a nível de conhecimento.
Muitos dos programas ditos
"documentários" em canais fechados, é o que se presta na maioria das vezes em passar ficção em lugar do que é real e verdadeiro, e as vezes verdades mesclados com mentiras.
O homem se atrai mais pela mentira do que a real verdade, porque a mentira é sedutora, atraente e excitante.
Deus, espíritos do além, anjos, viajantes do tempo, alienígenas ou extraterrestres não são mais do que fruto da imaginação humana em preencher uma lacuna daquilo que não entendemos....
 




Links

Vídeo de onde peguei o trecho de Hermes e Renato:
Meu último vídeo, cujas reações motivaram este:
Meu vídeo sobre falseabilidade:
Meu vídeo sobre Tubby e a dissonância cognitiva:
Diferença entre ciência e pseudociência:
Lista de áreas do conhecimento consideradas como pseudociências:
Site do podcast Dragões de Garagem:
Vídeo do Neil deGrasse Tyson sobre a evidência de ETs:
Gene Reporter (do Takata):
Rainha Vermelha (do Atila):
Canal nerdologia:
Artigos citados no vídeo: 8 mitos sobre compreensão pública de ciência:

Texto da NatGeo que exemplifica o que disse neste vídeo:


Sobre a escolaridade e compreensão da ciência não fazerem muita diferença na crença em pseudociência:


Sobre a diferença entre saber fatos científicos e saber método científico no combate à pseudociência:


Sobre a relação entre pseudociência e visão religiosa/ideológica/política:


Como um curso sobre ceticismo fez a diferença:


Música utilizada:
Banana Moonshine - Royalty Free 
DanO Songs 




Veja com cuidado: Quando a vida parece contraditória

Nenhum comentário:

Existe Uma Mensagem sem ar: "Tudo o o Faça corretamente e a vida sorrirá Paragrafo você"
ósmio Códigos variam, mas repare Como Vivemos na Expectativa de que Um Dia Seremos reconhecidos Finalmente Cabelo chefe, cônjuge, Colegas, sociedade, Por Deus. "Se nada der Certo, Cabelo Menos Depois da morte." -. Pensamos resignadamente
Seja um Cidadão honesto, uma pessoa amorosa, responsavel, equilibrado, caridoso, querido. Trate Bem Como PESSOAS, SEJA Amigo dos Animais, SEJA inclusivo, Não perca a calma, NEM desperdice Água, tenha Uma foto Sorrindo no Facebook e hum dia de o cosmos perceberá Seu valor. Mas na Prática Nem sempre é Assim.
A Ha gente feliz "má". Há gente "boa" sofrendo e vice-versa. Há honestos minguando aceleradamente, há desonestos alegres com SUA Própria PROSPERIDADE. Perceba Que Nem Tudo se encaixa com nenhuma lógica discurso Quase generalizado que insiste: "SEJA legal é tudo perfeito Será, ,."
Nenhuma dia da escassez Uma alma nsa cobra. A mente NÃO cala Diante das injustiças. O Coração se inquieta quando Uma Recompensa Parece Negar-se a vir. Viramos cínicos amargurados UO.
Às vezes contraditória Parece Uma vida. É Preciso reconhecer Paragrafo seguirmos Adiante, percebendo que TALVEZ UM tal "Recompensa" não se vincule a concretização de nenhuma Expectativa, mas quem sabe esteja ligada Ao que Estou me Transformando.
TALVEZ APENAS ISSO importe: O Que Minhas Escolhas TEM Feito Comigo OE que tenho Feito com minha vida? Não Se Trata de Premiações, de reconhecimentos, de Acumulado de capitais de resgatarmos Pará DEPOIS. Falo Sobre a CAPACIDADE de Ser Quem é independentemente Fazer que ganhará com ISSO. Como Uma Árvore Que Dá frutos sem nada em Troca, Como Como Nuvens que deságuam APENAS POR Serem Nuvens, Como Uma vida Que É em Nós, apesar de nos mesmos.  ( Flavio Siqueira) 





10 de jan de 2016

Há uma grande diferença entre 'Terra' e 'Mundo'.

Nenhum comentário:
Há uma grande diferença entre 'Terra' e 'Mundo'.Você já teve a sensação de que não pertence a esse mundo?

Acontece quando a gente olha o que a maioria acha "bom" e não consegue enxergar a razão.
Sabe quando é difícil achar graça que faz a multidão gargalhar.
Bonito que quase todos se impressionam o importante o que a maioria valoriza, você vê as pessoas hipnotizadas diante da TV, desesperadas atrás de dinheiro, trombando umas nas outras em atritos, desgastes, estresse, sem nem saber a razão.
Pais tratam filhos como fardos e o filhos olham para os pais como empecilhos. 
Políticos olham para as pessoas como lixo que vota, pessoas que olham para os políticos como salvadores da humanidade.
Religiosos veem fiéis como massa de manobra, como ovelhas; fiéis veem os religiosos como representante do divino. 
Enquanto que a mensagem que ecoa para todos os lados é tenha aparente, compre....compre....compre.....
Veja por exemplo os livros mais vendidos, na maioria - 10 passos para isso ou aquilo, ou não sei quantas receitas para ser feliz, você pode ser o 'cara' se você fizer isso ou aquilo. E assim perdidos ávidos, leitores compram e compram e compram...
No meio disso tudo gente sensível que não perdeu o olhar e diante dessa loucura sente-se como se não pertencesse a esse mundo.
A verdade é que NÃO PERTENCE MESMO!!!

Há uma grande diferença entre 'Terra' e 'Mundo'.

A TERRA é onde VIVEMOS, planeta azul que gira em torno do sol.
O MUNDO é o que CRIAMOS a partir do nosso olhar.
O seu MUNDO só existe em você e se projeta em tudo que você vê. Só é possível discernir o mundo através de você mesmo, por isso que cada leitura da vida é uma confissão, não há outro jeito. 
E o que isso quer dizer? Se você se senti fora de casa e se o mundo não se parece em nada com que está aí dentro, e a sensação é de bastante desconforto....saiba que ainda que não possamos eliminar esse sentimento por completo, temos uma ESCOLHA. 
Esse 'escolha' permite que mesmo que as coisas seja como são, você as interprete a partir de um novo olhar e isso munda absolutamente tudo. 
Esse 'olhar' sabe como o mundo é, mas reconhece a necessidade de temperá-lo, influenciá-lo, e de alguma maneira projetar a LUZ que me HABITA, fazendo o que você sabe fazer de melhor; compartilhando-se, doando-se pra VIDA.
Seja em uma palavra uma ajuda, um sorriso, o primeiro passo para reconciliação, um pequeno movimento que ajude as pessoas a se despertarem em SIMPLICIDADE. Você muda todo mundo, quando o seu mundo que é você...muda.
É aí que as coisas acontece de verdade, é nesse ponto....ainda que lá fora seja uma completa loucura, insanidade.
Entendam....É O BOM OLHAR QUE PROJETA O EQUILÍBRIO NO CAOS, e permite que nós, os forasteiros façamos alguma diferença aqui. O desafio é entre o sentimento de não pertencer esse mundo com a necessidade de conviver com ele, as suas contradições e necessidades, até chegar o dia em que você definitivamente entenda que aquilo que somos por dentro irradia a nossa volta e reproduz na existência o que nos HABITA, o que SOMOS, seja para nos chamar 'bem' ou seja para o que chamamos de 'mal'.
Os acontecimentos vem e vão, a medida que precisamos enxergar, a medida em que precisamos entender e amadurecer....brigar com eles só nos distanciará dessa condição.

- Mensagens que chegam pela manhã


Sua crença tem valor?

Nenhum comentário:

Inegavelmente Nossas crenças Não São APENAS Nossas crenças. São influenciadas POR Nossa História, Nossa cultura, Nossa Idade, Nosso ambiente e Tantos Outros Vetores Que nsa impedir Pensar Que Nossas ideias Políticas, religiosas, Filosóficas São Realmente Nossas ideias. Mas TALVEZ ISSO NÃO SEJA O Mais Importante. A Questão Aqui e: como saber se O Que Creio faz bem? Se vale Sustentar meu Ponto de vista MESMO that Siga na contra Mão da maioria? Reflita em Mais um texto do Livro Mensagens Que chegam Pela Manhã.




9 de jan de 2016

Onde cabe o amor?

Nenhum comentário:



VÍDEO: Nesse mundo louco, de pressas, de consumo, de medo, de mentes fragilizadas e adoecidas é preciso perguntar onde cabe o amor? Veja o vídeo e responda se puder... "Que tarefa ingrata essa de expressar o amor que não se converte em palavras, não se limita em melodias, não pertence aos amantes ou caridosos! Amor, selvagem."





6 de jan de 2016

Refutando a Terra Plana em um vídeo

4 comentários:

Créditos: CREF UFRGS

Recentemente, no facebook, surgiu uma página com inclinação para pseudociências e teorias da conspiração, mais especificamente, voltado ao tema da Terra plana, uma antiga concepção de que nosso planeta possui uma forma chata, ao invés de esférica.

Terra plana na história

9Não é de hoje que pessoas possuem uma tendência a acreditarem em pseudociências, mistificações, teorias da conspiração e hipóteses criacionistas apenas pelo fato de estarem escritas em antigos livros e sendo difundidas há milênios e enraizadas dentro de suas culturas. O fato é que muitos destas pseudociências decorrem de antigas tradições e conhecimentos ultrapassados de textos sagrados religiosos que são usados como verdade, como a criação do homem e do Universo. No caso da Terra plana, esta hipótese provêm de muitos mitos da criação. 

Os babilônios, por exemplo, achavam que a Terra era plana e estava suspensa sobre um monstro. O hindus acreditavam que a Terra estava suspensa sobre 4 elefantes e estes, suspensos sobre uma tartaruga gigante. Os egípcios acreditavam que os céus (Nut) eram sustentados pelo deus do ar (Shu) e este está sobre a Terra (Geb) e esta também era plana. Na bíblia sagrada temos muitas passagens onde uma Terra plana é mostrada. A versão contemporânea da Terra Plana foi articulada por Samuel Rowbotham (1816–1885) a partir da interpretação literal da Bíblia. 


O Vídeo

O vídeo abaixo possui o objetivo de mostrar o poder do zoom da câmera Nikon Coolpix P900 porém, acabou se tornando uma ótima refutação para a hipótese da Terra plana, segundo esta excelente explicação dada pelo professor Fernando Lang da Silveira, da UFRGS. No vídeo, vê-se a imagem de um farol localizado a 10 km do fotógrafo/cinegrafista e podemos observar claramente que o farol encontra-se abaixo da linha do horizonte, evidenciando claramente que a Terra possui uma curvatura, refutando assim a hipótese da Terra plana. 

Uma observação semelhante foi feita primeiramente por Aristóteles, em seu argumento do navio. Segundo o filósofo, ao vermos um navio partindo em direção ao alto mar, primeiramente observaremos a sua quilha desaparecer e, logo sem seguida, o seu mastro, mostrando que a Terra possui uma curvatura. Se o navio desaparecesse por completo, a Terra iria ter uma forma plana.

Além disso, há 2200 anos, Eratóstenes (276 a.C. - 194 a.C.) provou que a Terra esférica usando algumas estacas, a luz do Sol e a matemática. Ele mediu a circunferência da Terra e o seu raio com uma precisão incrível para uma época sem tecnologia. 
Na era da informação, a ignorância é uma escolha. 

Confira o vídeo:



Alguns links úteis:

Distância ao horizonte: navio "afundado"!
Ainda sobre a distância ao horizonte!
Refutando a Terra Plana

http://www.misteriosdouniverso.net/2016/01/refutando-terra-plana-em-um-video.html