17 de dez. de 2017

NASA Teria Admitido que Não Pode ir Além da Orbita Baixa da Terra? - Lenda ou Fato?

Uma afirmação como esse seria noticiada pelo os maiores veículos da imprensa. E como ficaria as missões Apollo? Caso fosse verdade, isso invalidaria todas a missões até a lua.
É uma afirmação proferida por quem não fez o mínimo de pesquisa.

Qual foi a origem da confusão? 
É sempre a mesma de sempre...os sites conspiracionistas dos quais muitos adoram foram desonestos com seus seguidores.

Vamos entender porque os conspiracionistas acham que não é possível ir além da órbita abaixo da terra:


Para quem não sabe, a órbita baixa, é uma órbita que objetos como satélites se encontram abaixo de 2 mil km; por exemplo: A estação espacial internacional se encontra na órbita baixa, pois ela está entre 340 km e 353 km da superfície da terrestre.

Segundo os conspiracionistas, não podemos ir além dessa órbita do Cinturão de Van Allen que se encontra além da órbita baixa.

Então enfim, porque esse assunto voltou a fazer a cabeça dos conspiracionistas? 
Toda essa confusão se deve por conta de um vídeo, onde supostamente um engenheiro da NASA, admite que não é possível ir além da órbita baixa da Terra.

E é agora que será explicado do porque os conspiracionistas terem sido desonestos com seu público, eles editaram o vídeo original da NASA, tirando afirmações do seu contexto para fazer parecer que a agência espacial teria admitido algo que na verdade ela nunca admitiu.
No vídeo postado pelos conspiracionistas, eles mostram só o momento onde o engenheiro afirma as dificuldades que a nave Orion irá enfrentar, caso passe pelo cinturão de radiação, mas eles cortaram a parte onde o engenheiro deixa bem claro que a preocupação dele, é que a radiação danifique os instrumentos da Orion, e que eles precisam resolver isso, antes de enviar astronautas até o espaço externo.
Em nenhum momento do vídeo é dito que eles nunca atravessaram o Cinturão de Van Allen. Essa preocupação com os componentes se deve, porque já faz 40 anos que não temos missões tão audaciosas.

Então, o vídeo editado encontrado nesses canais conspiracionistas, está totalmente fora de contexto, com o intuito de enganar quem assiste.

Então, estarei deixando abaixo o vídeo dos conspiracionistas, e também o vídeo original da NASA, para que vocês comprovem por si mesmos, a falta de caráter de quem divulga informações de maneira somente para corroborar com suas crenças sem sentido algum.

O que acontece é que a NASA e nenhuma outra agencia espacial tem mandado astronautas para além da órbita baixa terrestre, desde das missões Apollo, que nos levou até a lua. De lá pra cá, as nossas missões acontecem nessa órbita baixa. Mas, em breve teremos uma nova ida a lua, bancada pela SpaceX, e temos também, as missões que visam Marte. Então, voltamos a criar naves com proteção adequada para a radiação, naves essas que estão em período de testes, pois, não se manda alguém para o espaço externo sem testar equipamentos, certo?!

Então, esse papo de que a NASA disse que não podemos ir além da órbita terrestre, é mais falso do que uma nota de três reais...rsrs

Links dos vídeos: 
Canal Sistemático 
Vídeo original da NASA
Vídeo editado dos conspiracionistas

http://www.popularmechanics.com/space/moon-mars/a24678/nasa-van-allen-belts-explainer/

https://www.space.com/g00/33948-van-allen-radiation-belts.html?i10c.encReferrer=aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20v&i10c.ua=1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...