28 de mar de 2017

Posso Questionar a Sua Verdade?

Nenhum comentário:
A melhor resposta para as devidas perguntas, são as repostas que geram tantas outras perguntas.



Áudio na voz do Flávio Siqueira


27 de mar de 2017

A Teoria da Terra Plana: História, Provas e Refutações!

2 comentários:

Será que a Terra é plana? Essa estranha teoria vem crescendo com o tempo e ganhando força. Neste especial vamos conhecer em detalhes a teoria, as provas, os argumentos, experiências para você fazer e decidir depois se faz sentido mesmo dizer que a Terra é Plana... 

Hoje vamos falar de uma teoria que tem ganhado diversos adeptos ao longo dos anos, a Teoria da Terra Plana, que prega que nosso planeta tem o formato plano, de uma pizza, com um grande domo sobre nossas cabeças e o gelo do continente Antártico nas bordas contendo a água. Para provar essa teoria, diversos "provas" são apresentadas.





Por que o medo da Inteligência Artificial? Inteligência artificial é a mesma coisa de Consciência?

Nenhum comentário:
É interessante de como são o serres humanos, mesmo quando são coisas inovadoras e práticas, por não saber do que realmente se trata esse avanço científico e tecnológico, acabam recebendo a notícia de uma inovação tecnológica com um tom de ameaça, dominação e destruição. Agindo e se submetendo a predatória ignorância dentro de uma viciante cultura do medo em tudo. 

Isso é tudo efeito Hollywoodiana dos filmes de guerra entre máquinas e humanos. 


E o pior de tudo isso quando as pessoas se tornam reféns da própria ignorância e medo, fatalmente os mesmos irão atribuir a nomes e pessoas como os grande vilões com intuito de dominar e reduzir a população pelo inovado nome dos agentes tecnocratas que "trabalham nos bastidores"  - "os globalistas" que antes eram chamados "senhores do mundo" 😂😂😂...trocar 6 por meia dúzia, faz diferença?! 


Se até o renomado cientista Stephen Hawking está com medo desse avanço tecnológico do IA, que dirá o resto do povão que sempre luta implacavelmente pela sua zona de conforto movido sempre pela ignorância individual e coletiva. 






Como era a vida sem INTERNET? - 10 anos antes!

Nenhum comentário:

Você já imaginou como era viver sem Internet? Pare para pensar, como você se comunicaria com os amigos? E como conseguiria suas músicas? Como viveria sem serviços online como mapas, busca, redes sociais???? Veja neste vídeo como a galera se virava naquela época.




25 de mar de 2017

SAIBA QUAL É O NOVO E OUSADO PROJETO DA NASA - 2017

Nenhum comentário:

Os astrônomos usam várias técnicas para encontrar exoplanetas, incluindo o chamado método de " micro lente gravitacional ". A luz de uma estrela distante e seu exoplaneta é dobrada em torno de outra estrela localizada a meio caminho entre a Terra e a estrela distante / exoplaneta, que amplia sua imagem como uma lente telescópica. Usando esse método, já descobrimos planetas intrigantes como o Kepler 452b que estão a centenas ou milhares de anos-luz da Terra.

Agora Leon Alkalai do Laboratório de Propulsão a Jato e seus co-autores pegaram uma sugestão anterior do físico italiano Claudio Maccone de usar nosso Sol, em vez de uma estrela distante, para criar o que poderia ser o telescópio final baseado no princípio de micro lente. A equipe de Alkalai investigou a viabilidade do método em detalhes como um conceito de missão inovadora . Eles também apresentaram suas descobertas na recente oficina Planetary Science Vision 2050 da NASA em Washington, DC

Para construir um tal "telescópio", instrumentos de detecção seriam colocados em um ponto no espaço onde a gravidade do Sol focalizasse a luz das estrelas distantes. Não só a ideia é viável, de acordo com a equipe de Alkalai, ela produziria imagens que separam a estrela distante de seu exoplaneta, uma observação crítica que é a meta de futuros telescópios espaciais equipados com Starshades . E usar o Sol como uma lente resultaria em ampliação muito maior. Em vez de um único pixel ou dois, os astrônomos obteriam imagens de 1.000 x 1.000 pixels de exoplanetas 30 parsecs, ou cerca de 100 anos-luz, de distância. Isso se traduz em uma resolução de cerca de 10 quilômetros na superfície do planeta, melhor do que aquilo que o Telescópio Espacial Hubble pode ver em Marte, o que nos permitiria distinguir continentes e outras características de superfície.
Tal super telescópio também permitiria a espectroscopia de um exoplaneta, o que nos permitiria identificar gases na sua atmosfera. A ciência exoplaneta daria um salto gigantesco, e poderiam ser identificados planetas habitáveis, talvez até sinais de vida.

Há uma desvantagem, no entanto. Os instrumentos do plano focal do telescópio teriam que ser pelo menos 550 UA do Sol (1 AU, ou unidade astronômica, é a distância do Sol à Terra), que está bem no espaço interestelar. A única espaçonave que atingiu o espaço interestelar até agora é a Voyager 1, que cobriu aproximadamente 137 UA em 39 anos. Portanto, precisaríamos de uma nave espacial que fosse pelo menos 10 vezes mais rápida, mas Alkalai e seus colegas dizem que isso está ao alcance da tecnologia atual.

Outras questões teriam de ser tratadas, também. Por quanto tempo um exoplaneta desse tipo poderia ser observado e as medições repetidas seriam possíveis? Em geral, a vantagem do método de lente gravitacional é sua capacidade de detectar planetas que estão a aproximadamente a mesma distância de sua estrela central como a Terra é do Sol. Outros métodos são tendenciosos em direção a planetas que são muito próximos de suas estrelas, o que significa que eles são menos propensos a ser habitável. Mas um telescópio de lente gravitacional exigiria que o sistema de estrela-planeta observado, o Sol e a Terra estivessem exatamente alinhados. Esta é uma grande desvantagem, porque é provável que não seria capaz de dar outra olhada no planeta, uma vez que sai daquele alinhamento raro.

Ainda assim, mesmo a possibilidade de construir um telescópio tão poderoso é incompreensível, e seus resultados seriam nada menos que revolucionários. Poderíamos nos perguntar se alguma civilização inteligente em outra parte de nossa galáxia está usando esse mesmo método para nos vigiar.






A ASSUSTADORA COMPARAÇÃO DA TERRA COM O UNIVERSO CONHECIDO

Nenhum comentário:




23 de mar de 2017

A TERRA: PASSANDO POR UMA PROCESSO NATURAL ACELERADA PELO HOMEM

Nenhum comentário:
O degelo da calota polar do Ártico continua acelerado neste início de 2017. Segundo o NSIDC, centro americano que monitora os polos, a extensão de gelo no Ártico teve seu pior janeiro desde que começaram os registros, há 38 anos.

O gráfico acima mostra a evolução da extensão de gelo. A linha azul indica a área de gelo de 2017 mês a mês, em milhões de quilômetros quadrados. A linha verde mostra como estava essa extensão gelada na virada de 2015 para 2016, o último recorde registrado. A faixa cinza indica o que seria a situação média do período entre 1981 e 2010. 
O Ártico está desde outubro de 2016 com a menor extensão de gelo já registrada. Todos os meses desde então bateram os recordes históricos. A explicação imediata para o recuo do gelo, segundo os pesquisadores, são as condições de vento na região. Mas o quadro geral é o contínuo aquecimento do planeta. O Ártico é a região da Terra onde as temperaturas médias mais subiram no último século. É a parte do globo mais sensível ao aquecimento global. E os últimos três anos bateram recordes consecutivos de calor. Alguns pesquisadores acreditam que o Polo Norte estará livre de gelo em menos de 20 anos. 

As calotas de gelo do Hemisfério Sul também bateram recordes mínimos neste mês de janeiro. No planeta todo, este foi o janeiro com menor extensão de gelo já registrada. Fenda da Antártica pode criar um iceberg gigante.




21 de mar de 2017

Do que é feita uma vida boa? Lições do mais longo estudo sobre felicidade

Nenhum comentário:

O que nos mantêm felizes e saudáveis ao longo da vida? Se você pensa que é fama e dinheiro, você não está sozinho – mas de acordo com o psiquiatra Robert Waldinger, você está equivocado. Como diretor de um estudo de 75 anos sobre desenvolvimento de adultos, Waldinger tem acesso sem precedentes a dados sobre a verdadeira felicidade e satisfação. 
Nesta palestra, ele compartilha três importantes lições aprendidas com o estudo, assim como alguns conhecimentos práticos e antiquíssimos sobre como construir uma vida longa e plena.




20 de mar de 2017

É Hipótese, é Teoria ou é Lei?

Nenhum comentário:
É hipótese, teoria ou lei? E qual delas tem mais valor pra ciência?





Devemos alimentar os Trolls? Terra Plana, Evolução e Bots!

Nenhum comentário:
Tentar argumentar racionalmente com alguém que abdicou da razão é como medicar mortos. Então resta nos divertir. 





"Apenas uma teoria!": Desmistificando termos científicos

Nenhum comentário:

"- Se a evolução já foi provada, por que ela ainda é uma teoria e não uma lei científica?" 

Termos científicos não são muito utilizados no dia-a-dia de quem não lida com ciências, e é comum ler e ouvir afirmações ou perguntas tão conceitualmente erradas quanto esta. Esta confusão atrapalha a divulgação e o entendimento de ciências, além de promover a ignorância e o desprezo com relação à atividade científica. 


Palavras como "teoria", "lei", "postulado", "fato", "evidência" e "hipótese" assumem significados diferentes daqueles utilizados cotidianamente, quando empregados na área da pesquisa científica, motivando acalorados e infrutíferos debates que jamais existiriam se não houvesse este problema de interpretação. 


O objetivo deste vídeo aqui é o de tentar esclarecer alguns destes termos, de forma clara e bem simples. 


Afinal, a evolução é realmente apenas uma teoria? 




--------------------------------------------------
Assista também:
--------------------------------------------------
Vídeo sobre falseabilidade do Pirulla
https://www.youtube.com/watch?v=GJcvA...



Tolerância ativa!

Nenhum comentário:

Convivemos todos os dias com pessoas de grupos diferentes daqueles a que pertencemos. Brancos, negros, índios, mulheres, homens, héteros, gays, jovens, idosos, gordos, magros, pobres, ricos, religiosos e ateus. Há várias formas de interação que podemos ter com cada um destes grupos. Podemos ignorá-los, combatê-los ou aceitá-los, por exemplo. Mas se quisermos fortalecer a nossa sociedade, precisamos de atitude mais dinâmica: devemos defendê-los! 



Fontes bibliográficas e digitais
--------------------------------------------------
HÖFFE, Otfried. Democracy in an Age of Globalisation. Springer-Verlag New York, 2007. ISBN9781402056611
PINHEIRO, Celso de Moraes. Desenvolvimento do Caráter Moral e Tolerância em Rawls e Höffe. Curitiba: UFPR, 2009.
POPPER, Karl. A sociedade aberta e seus inimigos. São Paulo, EDUSP, 1974.


O Limite e a Tolerância. http://www.hottopos.com/videtur5/o_li...




17 de mar de 2017

O que é Metafísica?

Um comentário:
Entenda definitivamente o que a metafísica. Provavelmente a área mais complicada da filosofia.
A Metafísica é uma parte da Filosofia que estuda a NATUREZA DA REALIDADE 




16 de mar de 2017

Cético, frio ou indiferente?

Um comentário:

Cético, frio ou indiferente? Uma tríade que pode ser desconfortável e irritante, mas pra quem está dentro da sua zona de conforto, pode soar como um brinde à busca pelo conhecimento. Se o saber rompe as cadeias da ignorância, os adjetivos supracitados se transformam em elogios. 
No mundo atual nada como fazer a diferença sendo realmente diferente. Se a premissa de Nelson Rodrigues é verdadeira, ela se fortalece e se robustece ao trazer às claras que uma minoria anda na contramão e faz uso da razão. Certa vez eu disse que se prostrar é atitude de fraco, e continuo afirmando que quem deixa o tempo passar, trancado num quarto pedindo socorro para o além, perde a oportunidade de agir e ver as coisas acontecerem não por uma possível coincidência, mas por resultado de um incansável empenho. Se déssemos ouvidos para a religião, certamente o sol girava em torno da terra e esta era quadrada, mas como resultado de bravos homens que ergueram a bandeira da ciência e da tecnologia, hoje saímos da idade das fezes e desfrutamos do que de melhor a intelectualidade pode nos proporcionar. Enquanto você ora, alguém pela falta de socorro e pela demora morre de fome, por falta de medicação, por falta de uma palavra de carinho e de um apoio psicológico. Enquanto muitos se desdobram em noites de insônia, debruçados sobre livros, em busca de algo que agregue valores e respostas positivas à sociedade, outros num total retrocesso mental dizem que um deus está no controle de tudo. Lamento dizer que se isto fosse verdade ele estaria mesmo descontrolado. Enquanto seus adeptos oram criancinhas na África morrem à míngua por não terem um pedaço de pão para comer; mosquitos não estariam dando demonstração de um poder muito maior ao propagarem até febres coloridas; o câncer já teria sido vencido, mas nesta queda de braços ele tem mostrado quem é o forte nesta briga. Me desculpe se eu atropelo a sua fé, mas o que eu hoje consigo é dizer que se fé e crença dessem jeito no mundo, isto aqui já teria virado um paraíso, mas o que temos é o que noticiam todos os dias. O mundo vai de mal a pior, e se alguém passou por aqui, não fez diferença nenhuma.

- Leal Santos


15 de mar de 2017

O REAL PLANO AMERICANO PARA INVADIR O BRASIL

Nenhum comentário:
Se houve um momento em que realmente existia uma soberania brasileira, esse momento foi durante o império.

Tínhamos uma das mais poderosas forças armadas e éramos visto como uma grande potência emergente.
Éramos temidos pelos vizinhos e respeitados pelos outros grandes impérios. 
Não éramos os mais poderosos, porém, muitos pensavam duas vezes antes de criar qualquer atrito. Tudo se perdeu com o fim do império.
Aos poucos, o Brasil, o quinto maior país do planeta, foi deixando a questão bélica de lado e isso refletiu duramente mais tarde.

No início da década de 30, um homem chamado Adolf Hitler assumiu o poder supremo da Alemanha. Nos primeiros anos de seu governo, a Alemanha deu um salto gigantesco em vários setores sociais. 
Até então ninguém esperava uma guerra de escala global e Adolf Hitler era mais um ditador nacionalista como muitos outros existiam na época.
Ainda nos primeiros anos da década de 30, o Brasil que tinha Getúlio Vargas como presidente, foi alvo de uma disputa econômica e ideológica entre americanos e alemães. 
O Brasil era um importante aliado por questões de matéria-prima e por aspecto estratégicos. 
O Governo brasileiro ficou dividido entre grupos pró-Estados Unidos e grupos pró-Alemanha, que achavam que o Estado Novo tinha que aderir ao modelo autoritário nazista. 
O pequeno exército brasileiro chegou a importar armamentos dos alemães na época. 




♣ FONTES | REFERÊNCIAS | RECOMENDAÇÕES

► https://www.youtube.com/watch?v=cSwss...



13 de mar de 2017

Entenda passo a passo o sistema trappist-1 e os 7 planetas descobertos pela Nasa

Nenhum comentário:
Conheça em detalhes o sistema Trappist-1, e entenda como é a relação planetaria entre os 7 planetas descobertos pela NASA. 




12 de mar de 2017

DESMENTINDO A FARSA – Mal da Vaca Louca em Niterói é MENTIRA ou VERDADE?

Nenhum comentário:
Lenda ou Fatos

Descartado, Mal da Vaca Louca em Niterói

Recentemente notificada sobre quatro casos em hospitais particulares da cidade de suspeita da Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), que ficou conhecida como “Mal da Vaca Louca”, mas que não necessariamente é contraída pelo consumo de carne vermelha contaminada com Encefalite Espongiforme Bovina.
Com a proliferação de áudios que vêm circulando nas redes sociais, relatando inclusive óbitos, o A Voz de Petrópolis entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que negou a existência de mortes causadas pela DCJ e lembrou que a notificação sobre a doença é obrigatória.
A Secretaria Municipal de Niterói informou que a Coordenação de Vigilância em Saúde do município foi notificada sobre a ocorrência de quatro casos suspeitos da DCJ, três deles em 2016 e um em 2017. Um dos casos já foi descartado. Não houve notificação de óbito. Todos são investigados e monitorados.
“A Fundação Municipal de Saúde convocou uma equipe, composta por médico neurologista, pela Coordenação de Vigilância em Saúde e pelo Departamento de Vigilância Sanitária, que está mobilizada no acompanhamento e investigação dos casos. Técnicos estão entrevistando os pacientes e seus familiares para rastrearem possíveis causas para a doença. O município também comunicou a Secretaria de Estado de Saúde, que está trabalhando em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde na investigação. Estão sendo seguidos todos os protocolos do Ministério da Saúde. Não há até o momento evidências da relação desses casos suspeitos com o consumo de carne bovina, portanto não se deve utilizar o termo ‘Mal da Vaca Louca'”, afirma a nota da Prefeitura de Niterói.
Essa mentira já tomou proporções NACIONAIS, pois as pessoas continuam a receber e repassar esses áudios mentirosos. Essa é mais uma das notícias denominada “FAKE NEWS” ou NOTÍCIAS FALSAS, não faça parte desta corrente alarmista, se receber não repasse.
Segundo o Ministério da Saúde, a quem todos os casos devem ser reportados, a doença tem quatro formas de transmissão conhecidas:
“A Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) é uma Encefalopatia Espongiforme Transmissível que acomete os humanos, sua incidência é estável e descrita com sendo de 1 a 2 casos novos a cada 1.000.000 de habitantes e é discretamente mais prevalente em mulheres. Tem caráter neurodegenerativo não existindo tratamento e sendo fatal em todos os casos. É causada por uma partícula proteinácea infectante denominada de “PRION’’. Assim como outras encefalopatias espongiformes transmissíveis, é caracterizada por uma alteração espongiforme visualizada ao exame microscópico do cérebro. Regularmente é diagnosticada no país, ocorrendo normalmente em pessoas com idade entre 60 e 80 anos, com uma idade média de morte de 67 anos. A partir dos primeiros sintomas da doença, o tempo de vida médio paciente é de um ano. O paciente típico com DCJ desenvolve uma demência progressiva rapidamente associada com sinais neurológicos multifocais, ataxia e mioclonias ficando muda e imóvel na fase terminal”, informa o Ministério da Saúde.

Transmissão

A forma exata de aquisição da DCJ ainda é desconhecida, podendo ocorrer por quatro mecanismos de transmissão conhecidos:
Esporádica: Não existe nenhuma relação de transmissibilidade, nem evidência da doença na história familiar do paciente. Essa forma é responsável por aproximadamente 85% dos casos de DCJ.
Hereditária: Decorrente de uma mutação no gene que codifica a produção da proteína priônica, que tem 50%de probabilidade de ser transmitida aos descendentes.
Iatrogênica: Surge como consequência de procedimentos cirúrgicos (transplantes de dura-máter e córnea) ou através do uso de instrumentos neuro-cirúrgicos ou eletrodos intracerebrais contaminados.
Variante da DCJ: A outra forma da doença está associada ao consumo de carne e subprodutos de bovinos contaminados com Encefalite Espongiforme Bovina (Doença da “vaca louca”) e é conhecida como variante da Doença de Creutzfeldt–Jakob (vDCJ). Os primeiros casos surgiram em 1996 no Reino Unido e diferentemente da forma tradicional (DCJ), ela acomete predominantemente pessoas jovens, abaixo dos 30 anos. O primeiro caso mundial de possível transmissão sanguínea da nova variante da vDCJ foi divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde da Grã-Bretanha.
Fonte: A voz de Petrópolis 

E finalmente vamos ouvir nesse último áudio o que de fato tem de verdade nisso tudo ou não!
Áudios Posted by Renato Brito


11 de mar de 2017

6 CURIOSIDADES SOBRE DOM PEDRO II

Nenhum comentário:
conheça o ultimo imperador mais humilde do imperio brasileiro

Pedro II (Rio de Janeiro2 de dezembro de 1825 – Paris5 de dezembro de 1891), alcunhado o Magnânimo, foi o segundo e último Imperador do Império do Brasil durante 58 anos, de 1831 até sua deposição em 1889. Nascido no Rio de Janeiro, foi o filho mais novo do imperador Pedro I do Brasil e da imperatriz Dona Maria Leopoldina de Áustria e, portanto, membro do ramo brasileiro da Casa de Bragança.
abdicação do pai e sua viagem para a Europa tornaram Pedro imperador com apenas cinco anos. Passou a maior parte de sua infância e adolescência estudando em preparação para imperar. Suas experiências com intrigas palacianas e disputas políticas durante este período tiveram grande impacto na formação de seu caráter. Herdando um Império no limiar da desintegração, Pedro II consolidou a unificação do Brasil. Sob seu governo, o país também foi vitorioso em três conflitos internacionais (a Guerra do Prata, a Guerra do Uruguai e a Guerra do Paraguai) sob seu reinado, assim como prevaleceu em outras disputas internacionais e tensões domésticas.
Um erudito, o imperador estabeleceu uma reputação como um vigoroso patrocinador do conhecimento, cultura e ciências. Ganhou o respeito e admiração de estudiosos como Graham BellCharles DarwinVictor Hugo e Friedrich Nietzsche, e foi amigo de Richard WagnerLouis PasteurJean-Martin CharcotHenry Wadsworth Longfellow, dentre outros.
Império do Brasil foi encerrado em 15 de novembro de 1889, por meio de um golpe de Estado. Pedro II não permitiu qualquer medida contra sua remoção e não apoiou qualquer tentativa de restauração da monarquia, passando os seus últimos dois anos de vida no exílio na Europa. Algumas décadas após sua morte seus restos mortais foram trazidos de volta ao Brasil como os de um herói nacional.




♣ FONTES | REFERÊNCIAS | RECOMENDAÇÕES ♣

► http://encurtador.com.br/fosvx
► http://encurtador.com.br/ioAZ1
► http://encurtador.com.br/chnD2
► http://encurtador.com.br/kpquW


QUIZ: MONTE SEU PLANETA

Nenhum comentário:
monte seu planeta
Monte o seu planeta para que receba vida como a nossa. Escolha a estrela: gigante vermelha, azul, amarela ou anã. Depois escolha sua massa.




► GIGANTE VERMELHA https://youtu.be/ldLyiCoO_EQ
► ESTRELA AMARELA https://youtu.be/V0XB6k1ak-4
► GIGANTE AZUL https://youtu.be/vts5ymoJctQ
► ANÃ VERMELHA https://youtu.be/4v8-zjr8iSM


10 de mar de 2017

Como descobrimos novos planetas

Nenhum comentário:
como descobrimos novos planetas
Vamos ver como estamos descobrindo e estudando novos planetas.



FONTES
Five Billion Years of Solitude, por Lee Billings
Gillon, Michaël, Amaury HMJ Triaud, Brice-Olivier Demory, Emmanuël Jehin, Eric Agol, Katherine M. Deck, Susan M. Lederer et al. "Seven temperate terrestrial planets around the nearby ultracool dwarf star TRAPPIST-1." Nature 542, no. 7642 (2017): 456-460. https://goo.gl/eeTUKf
Turyshev, Slava G., and B. G. Andersson. "The 550-au mission: a critical discussion." Monthly Notices of the Royal Astronomical Society 341, no. 2 (2003): 577-582. https://goo.gl/8gTnsX
Sing, David K., Jonathan J. Fortney, Nikolay Nikolov, Hannah R. Wakeford, Tiffany Kataria, Thomas M. Evans, Suzanne Aigrain et al. "A continuum from clear to cloudy hot-Jupiter exoplanets without primordial water depletion." Nature 529, no. 7584 (2016): 59-62. https://goo.gl/llX9bk
Ocklenburg, Sebastian, Judith Schmitz, Zahra Moinfar, Dirk Moser, Rena Klose, Stephanie Lor, Georg Kunz et al. "Epigenetic regulation of lateralized fetal spinal gene expression underlies hemispheric asymmetries." eLife 6 (2017): e22784.

SAIBA MAIS
Caio Gomes falando de TRAPPIST-1 nO Físico Turista: https://youtu.be/k1XQvOMZPl0
Caio Gomes falando sobre a comunicação da NASA e a possibilidade de ter água em TRAPPIST-1: https://youtu.be/oUkXWlzsBKE
Jovem Nerd no Blablalogia: https://www.youtube.com/watch?v=6XBlV...
Os melhores livros que li em 2016: https://goo.gl/8mqLeh
Como ouvir audiolivros: https://goo.gl/VvVpmw
Bibliografia do Nerdologia: https://goo.gl/MbbyJr
Five Billion Years of Solitude, por Lee Billings: https://goo.gl/3j7frz
Para saber mais sobre TRAPPIST-1: https://exoplanets.nasa.gov/trappist1/

MATERIAL USADO
planetas chroma: https://youtu.be/0FsQ-v8Tec4
planetas thumbnail: https://goo.gl/xtc6ix
armadura de aquario: https://goo.gl/UHQdxD
ilustracao dos planetas trappist: https://goo.gl/13M909
ceu alienigena: https://goo.gl/Li311w
fisico turista: https://youtu.be/k1XQvOMZPl0
videos conceituais do sistema de trappist 1: https://goo.gl/NZTqDM
telescopio webb: https://goo.gl/PGdV3C



9 de mar de 2017

09 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DO DJ. PARABÉNS NIGHT STARS!

Nenhum comentário:
Que continuem semeando amor do que acreditam e revigorando a sua dedicação na sua entrega praticamente diária a algo que beira ao imaginável - impossível - o invisível. Parabéns DJ, você merece!




8 de mar de 2017

Homenagem ao Dia da Mulher! Todos os dias é o seu dia!

Um comentário:

Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida. 

O poder das mulheres O poder de uma mulher não está no seu físico, na sua beleza ou encanto feminino. O poder de uma mulher está no seu caráter, no seu coração predisposto a sacrifícios e na sua alma de guerreira. Uma mulher não é mais ou menos por ser mulher, e tem o poder de ser tudo aquilo que quiser, basta que lute por isso. E todos sabemos que quando uma mulher coloca uma ideia na cabeça sua força para concretizar é mais forte que todo poder do universo! 





Cientistas criam primeiro embrião artificial de rato usando células-tronco

Nenhum comentário:
Em um estudo publicado na revista científica Science, pesquisadores da Universidade de Cambridge relataram que conseguiram criar, pela primeira vez, embriões artificiais de ratos.

Para formar um embrião naturalmente, o óvulo (gameta feminino) precisa ser fecundado por um espermatozoide (gameta masculino). A estrutura formada após a fertilização, o zigoto, passa por diversas etapas de desenvolvimento.

Os cientistas da Universidade de Cambridge, entretanto, não utilizaram gametas, mas sim células-tronco – que são aquelas células capazes de se diferenciar em outros tipos celulares – e uma plataforma 3D.

Eles usaram dois tipos de células-tronco: células-tronco embrionárias e do trofoblasto (a camada externa do blastocisto). Elas foram misturadas e colocadas numa cultura de um gel semissólido que permitiu que a estrutura crescesse em três dimensões. Conforme as células foram se multiplicando, as células do trofoblasto – que dão origem à placenta – e as embrionárias – que dão origem ao embrião – foram agrupadas em duas seções. Então, as células começaram a se diferenciar e uma porção das células embrionárias formou a mesoderme, folheto embrionário que dá origem aos ossos, músculos e coração.
Etapas mostrando como os cientistas da Universidade de Cambridge criaram o embrião artificial. Fonte: Modificado de The Guardian.

As tentativas anteriores de gerar embriões artificiais não foram bem sucedidas e a equipe acredita que isso ocorria porque os pesquisadores utilizavam apenas um tipo de célula-tronco, a embrionária, sem se dar conta que o desenvolvimento inicial de embriões é um processo complexo que exige diferentes tipos celulares.

Embrião artificial após 48h (direita) e 96h (esquerda). Em vermelho vemos o tecido embrionário e em azul, o tecido trofoblástico (extra-embrionário). Fonte: Sarah Harrison e Gaelle Recher, Universidade de Cambridge.

Embora os pesquisadores acreditem que dificilmente o embrião artificial poderia se desenvolver num camundongo saudável, este estudo, além de aprofundar os nossos conhecimentos sobre os estágios iniciais do desenvolvimento de mamíferos, pode abrir portas para trabalhos similares com células humanas, ajudando a transpor a barreira que é a falta de embriões humanos para as pesquisas científicas.

Fonte: Science/biologiatotal



7 de mar de 2017

A menina que vive com o coração fora do peito

5 comentários:

Como toda criança, Virsayia Borum, de sete anos, é bastante ativa - em suas próprias palavras, adora "dançar, pular e voar". Mas ela tem de tomar muito mais cuidado, pois nasceu com a chamada Pentalogia de Cantrell. 

 A doença, que afeta apenas cinco em cada 1 milhão de pessoas, faz com que os órgãos vitais se desenvolvam fora de suas cavidades. No caso de Virsayia, foi seu coração - por causa do mal, o órgão não nasceu dentro da cavidade, mas abaixo da pele. "Quando me visto, coloco roupas macias para não machucar meu coração", diz ela. 

"Ando por todo o lado, pulo, voo, corro. Não deveria correr, mas eu adoro correr." 

Quando Virsaviya nasceu em Novorossiysk, na Rússia, médicos recomendaram à mãe dela, Dari, que se preparasse para o pior. "Eles me disseram que ela tinha uma doença muito rara e que não sobreviverá", relata. "Quando vi pela primeira vez como o coração dela batia, para mim foi algo especial. Significou que ela está viva. E que ela pode respirar e viver." 

Dari saiu da Rússia rumo aos Estados Unidos com a esperança de que a filha fosse operada. Hoje, a família mora na Flórida. Mas infelizmente os médicos disseram que, por causa de sua pressão sanguínea, Virsaviya não era forte o suficiente para o procedimento. 

"É muito triste porque eles dizem que ela vai morrer em breve", lamenta a mãe. "Não é fácil para Virsaviya viver com o coração para fora porque é muito frágil, tem de tomar cuidado. Ela pode cair, o que pode ser muito perigoso. Ela pode morrer por causa disso."


FONTE: BBC


DESCOBERTO O FÓSSIL MAIS ANTIGO DO MUNDO 😱

Nenhum comentário:
E foi descoberto um alegado fóssil de 4,2 bilhões de anos, que pode ser o fóssil mais antigo do mundo. O que podemos aprender disso? Tem algo a ver com extraterrestres?







5 de mar de 2017

O QUE É A VERDADE?

Nenhum comentário:

Nós, SERES HUMANOS, SOMOS ESTRANHOS. CONSTRUÍMOS nossas leis, sociedades, códigos, religiões, política, estabelecemos regras, tentamos nos adequar, nos respeitar enquanto nossos interesses  se mantêm resguardados. Somos moralistas, legalistas, éticos, sim senhor, afinal, fazemos tudo certo, tudo de acordo com as regras, conforme manda o figurino e podemos comprar com o nosso número de CPF imaculado ou alguma certidão que testifique nossa idoneidade, o quanto somos de fato honesto e verdadeiros. Está tudo sob controle, tudo no seu devido lugar, portanto, por favor, não embaralhe as coisas - pedimos quase amedrontados.
   Pensar sobre a verdade pode ser perigoso. Se resolvermos ir além da superfície, se decidirmos mergulhar a cabeça e tentar enxergar só um pouco mais, percebemos quão frágeis são os nossos conceitos de verdade, especialmente porque ninguém sabe de fato o que ela é. Dá medo relativizar absolutos e assumir que tudo o que temos é quase nada, e o que pensamos saber, muito pouco.
   É quando nos flagramos com as nossas caixinhas nas mãos, aquelas que antes acreditávamos serem suficientes para guardar o que não cabe, controlar o incontrolável, domesticar o essencialmente selvagem. Tudo o que resta é assumir que nossas leis, nossas regras, nossas verdades são apenas periféricas, importantes para que uma sociedade viva civilizadamente, mas nada além disso.

   Se não controlo a verdade e tampouco posso explicá-la, resta apenas reconhecê-la, identificando fragmentos de verdade até onde nunca imaginei. Quando me desapego do sentimento de posse, quando reconheço que quase não se explica, me abro e começo a entender que verdade não se explica não se encaixa, não cabe em palavras ou no vocabulário mais erudito. 

Verdade se experimenta, se vive, se aplica no olhar de quem não se atreve em julgar, não se apressa em condenar, não se coloca em nenhuma posição de juiz de ninguém, apenas porque reconheceu que, em se tratando da verdade, somos leigos, eternos aprendizes.

Mensagens que chegam pela manhã



3 de mar de 2017

Como Carl Sagan desmascarou Ashtar Sheran? Conheça essa história.

5 comentários:
Você provavelmente já deve ter se deparado com uma centena de matérias na internet falando dos tais reptilianos que estão aqui para dominar e escravizar a Terra e também dos seres de luz, como o Comandante Ashtar Sheran, que, no momento certo, irá desce em sua nave espacial e salvar toda a raça humana. 

Você pode pensar: “temos muitas provas da existência de Ashtar Sheran e dos asquerosos reptilianos”. Mas a verdade é que a única prova que temos é o testemunho de pessoas que dizem manter contato com alguns desses seres.

A palavra de Carl Sagan contra a de um Comandando alienígena.

Carl Sagan, cientista, astrônomo, cosmólogo, astrofísico, astrobiólogo, escritor e divulgador científico norte-americano, e considerado uma das mentes mais brilhantes dos últimos tempos, sempre teve um interesse corriqueiro acerca da vida alienígena e dos improváveis contatos que algumas pessoas dizem ter com naves e seres extraterrestres. Em seu livro “O mundo assombrado pelos demônios”, publicado em 1995, Sagan questiona as fúteis mensagens enviadas pelos supostos alienígenas. A maioria delas tratavam de mensagens de amor ao próximo e de como viver em paz em comunidade. Em sua totalidade, são mensagens que em nada acrescentam ao conhecimento humano e isso irritava Carl Sagan, que por diversas vezes recebera cartas e convites de pessoas afirmando manter contato com seres extraplanetários. 

Atendendo a alguns dos convites, Carl Sagan se encontrava com essas pessoas e, por vezes, teve a oportunidade de formular perguntas para essas entidades. Como bom cientista que é, Sagan formulava perguntas a respeito de física ou matemática. Em uma das ocasiões, ele perguntou ao ser: “Por favor, dê uma prova breve do último Teorema de Fermat”. Em todas as vezes, ele não obteve êxito em conseguir uma resposta. Mas afirmava que sempre que perguntava se “devemos ser bons?”, sempre havia uma resposta na porta da língua. 

Você provavelmente já deve ter se deparado com uma centena de matérias na internet falando dos tais reptilianos que estão aqui para dominar e escravizar a Terra e também dos seres de luz, como o Comandante Ashtar Sheran, que, no momento certo, irá desce em sua nave espacial e salvar toda a raça humana. Você pode pensar: “temos muitas provas da existência de Ashtar Sheran e dos asquerosos reptilianos”. Mas a verdade é que a única prova que temos é o testemunho de pessoas que dizem manter contato com alguns desses seres. A palavra de Carl Sagan contra a de um Comandando alienígena Carl Sagan, cientista, astrônomo, cosmólogo, astrofísico, astrobiólogo, escritor e divulgador científico norte-americano, e considerado uma das mentes mais brilhantes dos últimos tempos, sempre teve um interesse corriqueiro acerca da vida alienígena e dos improváveis contatos que algumas pessoas dizem ter com naves e seres extraterrestres. Em seu livro “O mundo assombrado pelos demônios”, publicado em 1995, Sagan questiona as fúteis mensagens enviadas pelos supostos alienígenas. A maioria delas tratavam de mensagens de amor ao próximo e de como viver em paz em comunidade. Em sua totalidade, são mensagens que em nada acrescentam ao conhecimento humano e isso irritava Carl Sagan, que por diversas vezes recebera cartas e convites de pessoas afirmando manter contato com seres extraplanetários.

Atendendo a alguns dos convites, Carl Sagan se encontrava com essas pessoas e, por vezes, teve a oportunidade de formular perguntas para essas entidades. Como bom cientista que é, Sagan formulava perguntas a respeito de física ou matemática. Em uma das ocasiões, ele perguntou ao ser: “Por favor, dê uma prova breve do último Teorema de Fermat”. Em todas as vezes, ele não obteve êxito em conseguir uma resposta. Mas afirmava que sempre que perguntava se “devemos ser bons?”, sempre havia uma resposta na porta da língua.

 Sagan argumenta em seu livro que essas mensagens são frutos da mente das pessoas que dizem recebê-las. A prova disso é a incapacidade de um ser que se diz de uma civilização infinitamente mais avançada que a nossa, em responder questões simples de matemática, mas que esbanjava sabedoria com perguntas que qualquer livro de autoajuda pode responder com muito mais inteligência. 

Por isso, a menos que algo possa ser provado, não acredite. Você pode estar sendo manipulado.

ciência ufológica


Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...