12 de mai. de 2018

EXISTE VIDA APÓS A MORTE? SEGUNDO AS LEIS DA FÍSICA, NÃO; ENTENDA

Existe vida após a morte? Essa é uma das perguntas mais feitas e menos respondidas por toda a humanidade. Mas de acordo com um professor, baseado nas leis da física, a resposta é não. Segundo ele, a ciência não achou nada que pudesse indicar a existência de consciências sem corpo.

Sean Carroll é professor de física e afirma que todas as leis da física que regem o universo já são conhecidas pela ciência e nenhuma delas mostrou nada fora do “normal”. Ele explica que para que existisse vida após a morte, a consciência deveria ser algo completamente separado do corpo, o que não é.

O professor se justifica utilizando um conceito básico de física conhecido como Teoria Quântica de Campos. Essa teoria estuda todos os tipos de partículas existentes no universo e a lógica de Carroll diz que as partículas que compõe os neurônios e células que basicamente formam a nossa consciência acabam se deteriorando com a morte. 

Dessa forma, assim como nenhum tecido humano, com exceção dos ossos, sobrevive à morte, o mesmo ocorre com a consciência, memória, lembranças e tudo o que não é “físico”. Para ele, o último suspiro é realmente o último e nada fica ativo do corpo que parou de funcionar. 

Tem alguém aí? 

Carroll explica que mesmo os estudos da área da mecânica quântica só conseguiram encontrar até hoje partículas que existem dentro das leis conhecidas que regem a matéria de todo o universo. Não foi descoberta até hoje nenhum tipo de “partícula espiritual”, ou algo que denuncie a existência de algo além do que se conhece. 

E mesmo que alguma coisa fosse descoberta, seria ainda necessário estudar a interação dessa “partícula espiritual” com a matéria comum do universo, para saber se existe algum tipo de consciência por trás do fenômeno. Parece que o assunto é bem mais complexo do que os tabuleiros Ouija, “jogo do copo” ou assombrações.

Fonte: 
Acredite ou não



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...